Com nomes de peso, CBF recebe primeira reunião do Conselho de Craques - Gazeta Esportiva
Com nomes de peso, CBF recebe primeira reunião do Conselho de Craques

Com nomes de peso, CBF recebe primeira reunião do Conselho de Craques

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/05/2019 às 20:25

São Paulo, SP

Uma verdadeira constelação de craques fará parte do conselho (Foto: Reprodução/Twitter)


Uma das novidades da nova gestão da CBF, o Conselho de Craques terá sua primeira reunião nesta quinta-feira. Na sede da Confederação Brasileira de Futebol, ex-jogadores e técnicos da Seleção se encontram para debater diferentes aspectos do nosso futebol e ajudar a planejar o seu desenvolvimento. Os debates começam por volta das 11 horas (de Brasília).

O que não falta no conselho é campeão mundial. Capitão do título de 2002, Cafu tem a companhia de Gilberto Silva e Juninho Paulista, que estavam na Copa da Coreia do Sul e do Japão. Campeões em 1994, nos Estados Unidos, os ex-jogadores Ricardo Rocha e Zinho e o técnico Carlos Alberto Parreira também compõem o conselho. Furacão da Copa de 1970, Jairzinho tem sua cadeira garantida na mesa, assim como Careca, artilheiro da Seleção de 90.

Representando o futebol feminino, Pretinha e Michael Jackson. As duas ex-jogadores viveram na pele as dificuldades para o crescimento do futebol feminino no país e sabem, como poucas, o que significa vestir a camisa da Seleção Brasileira. Fechando o colegiado, toda a experiência do multicampeão Muricy Ramalho. O ex-treinador venceu o Campeonato Brasileiro por três anos consecutivos, conquistou a Libertadores e marcou época no futebol brasileiro.

Disposta a ser uma estrutura de discussão para o desenvolvimento do nosso futebol, a mesa abrangerá não só o futebol masculino, como o feminino, as categorias de base, o futebol de salão, o Beach Soccer e as questões estruturais do nosso esporte.

Entre as principais diretrizes de funcionamento, estão: sugerir projetos para desenvolvimento das categorias de base e feminino, propor melhores práticas na infraestrutura esportiva, sugerir mudanças e aperfeiçoamentos na área de calendário e competições, debater projetos sociais de desenvolvimento do futebol, inovações tecnológicas, questões vivenciadas pelos atletas quanto à saúde e doping, medidas relativa ao vínculo entre clubes e atletas e iniciativas voltadas ao fair play entre atletas, arbitragem e demais agentes do futebol.

 

 

Conteúdo Patrocinado