Bilbao vence sétima etapa e Conti segue na liderança do Giro d'Italia - Gazeta Esportiva
Bilbao vence sétima etapa e Conti segue na liderança do Giro d'Italia

Bilbao vence sétima etapa e Conti segue na liderança do Giro d'Italia

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/05/2019 às 16:26

São Paulo, SP




A sétima etapa do Giro d'Italia foi decidida com bastante emoção e um sprint incrível que coroou Pello Bilbao como grande vencedor. Foi a primeira vez que o ciclista espanhol ganhou uma etapa de uma das grandes competições do esporte. E a vitória só veio já chegando no último quilômetro da etapa, quando Bilbao atacou a frente do pelotão e conseguiu segurar a liderança.

"Foi um dia muito importante para mim. Demorou muito para eu conseguir minha primeira vitória em uma competição de três semanas. Entrar no intervalo foi um pouco improvisado. No final, eu também comecei a ir nos grandes grupos porque vimos alguns perigosos irem. Eu tentei, e ainda bem que tinha pernas e até o fim", disse Bilbao, que aproveitou a reação tardia dos outros quatro companheiros de fuga.

A vitória foi apertada, com apenas 5 segundos de vantagem para os dois que completaram o top 3. O francês Tony Gallopin e o italiano Davide Formolo chegaram logo atrás de Bilbao. Quem ficou longe do pelotão da frente foi Valerio Conti, que chegou apenas em 48º. Apesar disso, o italiano segue com a liderança do ranking geral e continua com a camisa rosa.

Conteúdo Patrocinado