Edu anuncia saída de Sylvinho e Landim como chefe da delegação - Gazeta Esportiva
Edu anuncia saída de Sylvinho e Landim como chefe da delegação

Edu anuncia saída de Sylvinho e Landim como chefe da delegação

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

17/05/2019 às 13:13 • Atualizado: 17/05/2019 às 14:54

Rio de Janeiro, RJ




Antes da divulgação da lista de convocados para a Copa América, realizada na manhã desta sexta-feira, Edu Gaspar tomou a palavra. O coordenador de Seleções da CBF anunciou Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, como chefe da delegação no torneio e confirmou a saída de Sylvinho, que deve ser assumir o comando do Olympique de Lyon.

Durante os últimos anos, o ex-lateral esquerdo atuou como auxiliar técnico de Tite na Seleção principal. Recentemente, na posse de Rogério Caboclo como presidente da CBF, assumiu o posto de treinador da equipe pré-olímpica, função que exerceu por pouco tempo.

“O Sylvio aceitou o convite de um grande clube europeu. Por respeito, não posso dizer qual é. O desligamento começa a partir de hoje. Vou sentir saudades e estamos orgulhosos”, disse Edu Gaspar, que jogou com o então lateral esquerdo pelo Corinthians.



Antes de passar a palavra ao técnico Tite, o coordenador de Seleções da CBF ainda anunciou Rodolfo Landim como chefe da delegação brasileira durante a disputa da Copa América. “Será um grande prazer”, disse, se colocando à disposição do presidente flamenguista.

O elenco montado por Tite começa a se apresentar na próxima quarta-feira, na Granja Comary. Nos últimos testes antes da Copa América, a Seleção Brasileira disputa amistosos contra Catar (em 5 de junho, no Mané Garrincha) e Honduras (em 9 de junho, no Beira-Rio).

A Seleção Brasileira integra o Grupo A da Copa América ao lado de Bolívia, Peru e Venezuela. Em seu primeiro compromisso, programado para as 21h30 (de Brasília) do dia 14 de junho (sexta-feira), a equipe dirigida por Tite enfrenta a Bolívia, no Estádio do Morumbi.




 

Conteúdo Patrocinado