Bucks vencem Celtics e série fica empatada na Conferência Leste - Gazeta Esportiva
Bucks vencem Celtics e série fica empatada na Conferência Leste

Bucks vencem Celtics e série fica empatada na Conferência Leste

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/04/2019 às 23:26

São Paulo, SP

Antetokounmpo comandou ataque dos Bucks na vitória sobre os Celtics (Gary Dineen/AFP)


O Milwaukee Bucks derrotou o Boston Celtics por 123 a 102 na noite desta terça-feira, em casa, e deixou a série semifinal da Conferência Leste da NBA empatada, com uma vitória para cada lado do confronto.

Com o resultado positivo, os Bucks agora viajam a Boston para dois jogos fora de casa. O próximo jogo entre as duas equipes será na próxima sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), no TD Garden. Quem sagrar-se vencedor da série de melhor de sete partidas enfrentará Toronto Raptors ou Philadelphia 76ers.

O cestinha da partida foi o ala-pivô Giannis Antetokounmpo, dos Bucks, com 29 pontos. O grego ainda apanhou dez rebotes e deu quatro assistências. Pelos Celtics, o melhor em quadra foi o pivô Al Horford, com 15 pontos e oito rebotes.

O primeiro quarto foi uma verdadeira demonstração do poder ofensivo de ambas as equipes. Antetokounmpo liderou os Bucks, enquanto Horford destacou-se pelos Celtics e a parcial terminou com o placar de 30 a 25 para os visitantes.

No segundo quarto, o camisa número 34 dos mandantes demonstrou por que é um dos melhores jogadores da liga na temporada, com excelentes contribuições ofensivas e os Bucks conseguiram virar o jogo e ir para os vestiários no intervalo com o placar de 59 a 55 a seu favor.

No segundo tempo, o Milwaukee voltou com a mesma intensidade e permaneceu liderando no marcador. Middleton passou a ter mais peso ofensivo, dividindo as ações com Antetokounmpo e o time de Boston teve muita dificuldade para defender seu garrafão.

O quarto terminou em 98 a 73 e a tarefa de reverter o placar tornou-se complicada para os visitantes. Nos últimos 12 minutos, os Bucks continuaram superiores e não deram chances de reação aos Celtics. No final, a equipe da casa ainda aumentou a vantagem e confirmou o triunfo por 213 a 102.

Conteúdo Patrocinado