Osaka trava reação no último set para ir às semis de Stuttgart - Gazeta Esportiva
Osaka trava reação no último set para ir às semis de Stuttgart

Osaka trava reação no último set para ir às semis de Stuttgart

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/04/2019 às 15:20

São Paulo, SP

Osaka ficou perto de perder para Vekic (Foto: THOMAS KIENZLE / AFP)


Naomi Osaka perigou, mas segue firme na busca pelo título do WTA Premier de Suttgart. Contra a croata Donna Vekic, a número 1 do mundo ficou perto de perder, mas conseguiu reagir e se manter viva, ao fazer 6/3, 4/6 e 7/6 (7-4) em 2h18 de jogo.

Para disputar mais um título no ano, a campeã do Australian Open espera a vencedora do duelo entre a bielorrussa Victoria Azarenka e a estoniana Anett Kontaveit para saber quem será sua adversária na semi. As campanhas depois do título na Austrália não foram boas, até a japonesa chegar no saibro alemão, onde já faz sua melhor apresentação depois de ser campeã.

Apesar de começar melhor e não ter tido tanto trabalho no primeiro set, Osaka não conseguiu manter o ritmo e caiu de produção na segunda parcial. Vekic então aproveitou e também aumentou a intensidade de seu jogo, forçando erros da adversária e aplicando bons golpes, conseguindo empatar a partida.

No set decisivo, Vekic foi embalada e dominou a japonesa durante metade da disputa, quebrando os serviços da adversária e encaminhando uma virada. Mas na hora de fechar o jogo, a croata viu Osaka crescer e ganhar confiança, além de começar a errar demais. Por outro lado, a número 1 confirmava sua reação, ao conseguir virar o set que estava 5/1 para Vekic.

 

Conteúdo Patrocinado