Ao lado de argentino, Bellucci é campeão de duplas em Alicante - Gazeta Esportiva
Ao lado de argentino, Bellucci é campeão de duplas em Alicante

Ao lado de argentino, Bellucci é campeão de duplas em Alicante

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/04/2019 às 16:09

São Paulo, SP

Thomaz Bellucci voltou a vencer uma competição após três anos (Foto: Eric Feferberg/AFP)


Eliminado na estreia em simples, o tenista brasileiro Thomaz Bellucci conquistou neste sábado o título de duplas do Challenger de Alicante, na Espanha. Ao lado do argentino Guillermo Duran, o paulista derrotou os espanhóis Gerard Granollers e Pedro Martinez, de virada, por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 7/5 e 10-5.

"Foi uma semana muito bacana para mim.  Mesmo com a derrota na simples eu consegui me motivar e jogar bem a dupla. A gente fez uma ótima semana, jogamos em um nível muito alto e ganhar um título, depois de tanto tempo, é sempre especial", comemorou Bellucci, que espera utilizar o bom momento nas duplas, em que foi vice-campeão do Aberto do Rio de Janeiro, há pouco mais de um mês, para embalar na simples.  "O principal é tentar reproduzir esse nível na simples e pegar essa confiança com as vitórias."

O último título de Bellucci nas duplas havia sido em 2014, com André Sá, no Challenger de Orleans. Na chave de simples, o brasileiro não chega a uma decisão desde 2017, quando perdeu a final do ATP 250 de Houston. Um ano antes, ele foi campeão do Challenger de Braunschweig, o que era, até então, seu último caneco.

Com o troféu deste sábado, Bellucci deve dar um bom salto no ranking, subindo da 180ª colocação para a 157ª. No simples, o paulista ocupa apenas o 225º lugar, marca bem distante da 21ª posição, melhor posto em que ocupou na carreira.

O brasileiro seguiu diretamente do torneio para a cidade de Murcia, onde ele joga outro torneio da série Challenger no saibro. Bellucci estreia no simples contra o português João Domingues. Na dupla, repetirá a parceria com o argentino.

Conteúdo Patrocinado