Menos bolacha, mais academia: Scarpa explica evolução física no Palmeiras - Gazeta Esportiva
Menos bolacha, mais academia: Scarpa explica evolução física no Palmeiras

Menos bolacha, mais academia: Scarpa explica evolução física no Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/03/2019 às 08:00

São Paulo, SP

Gustavo Scarpa exaltou a evolução física (Foto: JOAQUIN SARMIENTO / AFP)


No retorno do Rio de Janeiro após o Palmeiras ter conquistado o Campeonato Brasileiro de 2018 com uma vitória sobre o Vasco, um fato chamou atenção nos vídeos divulgados pelo clube. Enquanto a maioria dos jogadores bebiam, Gustavo Scarpa comia bolachas. O meio-campista já admitiu que adora Trakinas e leite condensado, mas revelou deixar as guloseimas de lado para evoluir fisicamente.

"Apesar das brincadeiras, esse negócio de Trakinas era só em dezembro. Eu me alimentava de maneira normal até, não comia muita besteira. Só que, agora, melhorei ainda mais a alimentação. Aprendi bastante com o pessoal do Palmeiras sobre a importância dos treinos de força na academia. Isso tem me ajudado bastante, estou me sentindo muito bem fisicamente", disse em entrevista coletiva.

Além da alimentação regrada, o trabalho físico foi o grande aliado de Scarpa na retomada das boas atuações. Os exercícios com o personal trainer contratado pelo próprio jogador fizeram com que ele não sentisse a falta de ritmo após o Palmeiras resolver as pendências jurídicas com o Fluminense, já no segundo semestre de 2018.




"Consegui bater no Palmeiras 76 kg, e cheguei com 67 kg. São 10 kg (de diferença) e ainda diminuí o percentual de gordura. É sensacional. Graças à alimentação e treinos de força, que aprendi antes de vir para o Palmeiras com o personal trainer que contratei em Campinas. Ele me ajudou muito e, nos três meses e meio que fiquei parado por conta do problemas com o Fluminense, treinei bastante força na academia com ele", analisou.

"Achava que ia ficar muito tempo esperando uma oportunidade e, quando voltei, na viagem do Panamá, com três dias já estava jogando 45 minutos porque esses treinos me ajudaram muito. Meu corpo se adaptou muito rápido a essa mudança de treinamentos, o que tem me ajudado bastante. Espero evoluir mais. Quanto mais eu cuidar do meu corpo, mais vou conseguir jogar", completou.

Conteúdo Patrocinado