Ross Brown não vê Leclerc batendo Vettel nesta temporada - Gazeta Esportiva
Ross Brown não vê Leclerc batendo Vettel nesta temporada

Ross Brown não vê Leclerc batendo Vettel nesta temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/03/2019 às 10:35

São Paulo, SP

Charles Leclerc vem mostrando serviço nos testes da Fórmula 1, nesta pré-temporada. O recém chegado à Ferrari quer fazer frente ao parceiro de equipe, Sebastian Vettel, principalmente porque sabe que o alemão tem a prioridade da Scuderia. Mas para o chefe esportivo da F1, Ross Brawn, a tarefa não é fácil para o francês.

Parceiros devem competir entre si (Foto: Handout/Ferrari Press Office/AFP)


Sobre a possibilidade de Leclerc superar Vettel logo na primeira temporada na Ferrari, Brown acha bem difícil acontecer. "Eu ficaria surpreso, honestamente. Sebastian é muito bom. Se isso o perturbar um pouco, acho que será uma coisa que o time terá que administrar. Não necessariamente Charles vencendo ele, mas o fato de ele poder desestabilizá-lo".

Ainda assim, o chefão disse que espera que o jovem surpreenda com o carro da Ferrari. "Eu acho que ele é o número um nesse aspecto. Ele teve um ótimo primeiro ano, e agora está em um time de topo. Conversando com algumas das pessoas que conheço na Ferrari, elas ficaram muito impressionadas com sua abordagem e atitude. Acho que ele é muito especial", disse.

Para ajudar, o carro da equipe está em melhor forma do que no ano passado, segundo Brown, o que pode dar uma mãozinha para a performance de Leclerc. "A equipe estava um pouco desordenada no ano passado, com Sergio Marchionne falecendo e claramente houve algum atrito no time entre Maurizio e Mattia. Não foi tranquilo. Então não foi um ambiente fácil no último ano".

Completando o pacote da Ferrari, o comando de Mattia Binotto parece ter feito bem para a equipe, que deve mostrar evolução com o novo chefe já no começo da temporada. "Passei algum tempo na garagem. Ambiente agradável e calmo, trabalho construtivo. Acho que conheço Binotto muito bem, ele vai trazer uma abordagem muito pragmática. Bem, ele é um engenheiro, como eu, então ele vai ver coisas de uma certa maneira”, declarou Brown.

Conteúdo Patrocinado