Franca e Paulistano estreiam na semi da Liga das Américas com vitória - Gazeta Esportiva
Franca e Paulistano estreiam na semi da Liga das Américas com vitória

Franca e Paulistano estreiam na semi da Liga das Américas com vitória

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/03/2019 às 23:35

São Paulo, SP

O Franca não teve dificuldades para estrear com vitória (Foto: Divulgação/NBB)


Os representantes do Brasil na Liga das Américas começaram a fase semifinal com o pé direito. Nesta sexta-feira, Paulistano/Corpore e Sesi Franca tiveram um ótimo desempenho e venceram com facilidade Capitanes, do México, e Atenas, da Argentina, respectivamente. As duas partidas foram disputadas no Ginásio Pedrocão, em Franca.

Empurrado por um ginásio lotado, o Franca fez um grande primeiro quarto para encaminhar a vitória diante do Atenas. Só nesse período, a equipe de Helinho Garcia abriu 17 pontos, viu o adversário se desesperar e manteve o ritmo para confirmar a vitória sem dificuldades no segundo período por 99 a 77.

Se o Franca teve facilidade para vencer seu duelo, o Paulistano teve mais dificuldades. Atual campeão do NBB, os paulistas começaram melhores e colocaram quase 20 pontos de vantagem ao final do primeiro tempo. O Capitanes até demonstrou uma reação, mas não o bastante para assustar a equipe brasileira, que confirmou a vitória por 98 a 81.

Após se classificar na liderança do Grupo B, com 100% de aproveitamento, o Franca estreia nas semifinais com uma importante vitória e chega aos dois pontos, assumindo liderança do grupo, já que venceu por uma quantidade maior de pontos do que o Paulistano, que fica com o segundo lugar.

A semifinal da Liga das América, a “ Libertadores do basquete”, consiste em dois grupos com quatro times, que duelam em uma sede fixa. Os dois melhores colocados avançam para o Final Four, fase decisiva disputada em duas etapas. A primeira será o confronto entre os cabeças de chave e os segundos colocados, em duelo único. Quem vencer avança para a grande decisão, a qual também terá apenas um jogo.

Na próxima rodada, programada para este sábado, o Franca faz o duelo de abertura diante do Capitanes, às 19h10 (de Brasília). Na sequência, às 21h30, o Paulistano pega o Atenas. As duas partidas serão realizadas no Pedrocão, em Franca.

Conteúdo Patrocinado