Pocchettino considera injusta a punição de dois jogos por discussão com árbitro - Gazeta Esportiva
Pocchettino considera injusta a punição de dois jogos por discussão com árbitro

Pocchettino considera injusta a punição de dois jogos por discussão com árbitro

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/03/2019 às 16:52

São Paulo, SP

Mauricio Pochettino ficou revoltado com punição da Federação Inglesa. (Foto: Daniel Leal-Olivas/AFP)


O técnico do Tottenham, Mauricio Pochettino, recebeu nesta quinta-feira uma punição da Federação Inglesa (FA) e ficará dois jogos fora do banco de reservas e terá que pagar uma multa de 10 mil libras. O argentino achou injusta a punição por ter discutido com o árbitro Mike Dean, após derrota contra o Burnley por 2 a 1 na 27ª rodada do Campeonato Inglês.

"Eu estou um pouco em choque porque acredito que é completamente injusta (a punição). Mas o que eu posso fazer? Nada, apenas aceitar. Eu preciso ver a razão que ele anunciaram para minha punição. Eu ainda não sei a razão porque o comunicado ainda não chegou. Não foi grande coisa. Claro que não foi a melhor forma de falar com o árbitro, mas eu nunca esperava essa situação. Eu preciso ver o motivo, aí vamos ver o que acontece" admitiu Pochettino.

Veja mais: Pochettino se desculpa após confusão com árbitro Mike Dean

O treinador argentino está no Tottenham há cinco temporadas. Ele não tem histórico de se envolver em grandes polêmicas com a arbitragem ou com os outros treinadores.

"Eu estou muito curioso para ver por que eles fizeram o que fizeram. Esta é a minha sétima temporada na Inglaterra e você pode ver como eu me comportei desde o primeiro dia. Eu sempre quero ajudar e ter empatia, entender e me comportar da melhor maneira. Essa é a primeira vez que talvez eu não esteja completamente certo em comportamento, mas acho que é demais. Sinto um pouco triste e desapontado com a punição. É inacreditável" revelou.

Mesmo achando que a punição foi injusta e insatisfeito com a forma como foi tratado pela federação, Mauricio Pochettino relevou que deve continuar tratando as autoridades com respeito.

"Isso não vai mudar minha opinião ou respeito aos árbitros e ao jogo. Minhas responsabilidades não vão mudar. Claro que estou um pouco mais sensível depois da suspensão. Mas você me conhece, eu sou positivo, comportar-me diferente não é da minha natureza."

 

 

Conteúdo Patrocinado