Tiago Nunes minimiza falta de ritmo do Furacão em derrota para o Tolima - Gazeta Esportiva
Tiago Nunes minimiza falta de ritmo do Furacão em derrota para o Tolima

Tiago Nunes minimiza falta de ritmo do Furacão em derrota para o Tolima

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

06/03/2019 às 00:04

Curitiba, PR

Treinador confia na reação do time diante do torcedor (Foto: Raul Arboleda/AFP)


O Athletico Paranaense estreou com derrota na Libertadores da América 2019 ao perder para ao Tolima por 1 a 0, Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, terminado a primeira rodada do Grupo G na última colocação. O técnico Tiago Nunes minimizou a falta de ritmo de jogo da equipe, que fez sua primeira apresentação oficial na temporada, destacando como negativo a demora do Furacão em entrar para valer na partida.

“Colocar na conta do ritmo de jogo não é o mais justa. Faz falta mais jogos, mas poderia ter maior rendimento. Demoramos para entender o ritmo do jogo. Tivemos alguns ataques, mas começamos a ter dificuldades nos duelos individuais. O Tolima é rápido e demoramos a encaixar. Na bola parada, acabaram construindo a vitória”, disse o treinador, que observou algumas falhas, mas acredita que todas solucionáveis. “São situações que vamos resolver para os jogos seguintes”, completou.

Dentre os problemas, o treinador rubro-negro viu dificuldade na bola parada e na questão de lidar com a arbitragem, que gosta do jogo correndo. “A nossa bola parada defensiva sempre foi um ponto forte e hoje tivemos dificuldade, muito pelo posicionamento do Tolima. Mas, temos que entender que jogos da Libertadores é diferente, a arbitragem não marca qualquer falta. Muitas situações poderíamos ficar mais em pé e procuramos as faltas. Isso faltou para a equipe em alguns momentos”, analisou.

Para o técnico, os desfalques do time, bem como a entrada improvisada de Zé Ivaldo na lateral direita logo no começo do jogo também não explicam a derrota na Colômbia. “Não perdemos pelas ausências do Lucho e do Jonathan. Infelizmente aconteceu a lesão do Madson e a única posição que não tinha um jogador da função e tivemos que optar pelo Zé, que já atuou nessa posição em outros momentos. E entrar improvisado é sempre mais complicado. São circunstâncias e temos que nos adaptar, não tem que ficar lamentando”, ponderou.

Agora, o Furacão terá uma sequência de três partidas na Arena d Baixada, a começar pelo Jorge Wilstermann, da Bolívia, e Tiago vê como fundamental fazer os pontos diante do torcedor para garantir uma vaga. “É muito importante, são três jogos que praticamente determinam a classificação. São jogos diante do torcedor e a primeira fase é um torneio curto. Temos que encarar como algo determinante na busca pela classificação”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado