Leclerc entende prioridade a Vettel na Ferrari e fala em brigar por espaço - Gazeta Esportiva
Leclerc entende prioridade a Vettel na Ferrari e fala em brigar por espaço

Leclerc entende prioridade a Vettel na Ferrari e fala em brigar por espaço

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/03/2019 às 13:33

São Paulo, SP

Leclerc espera mostrar serviço o quanto antes (Foto: Reprodução/Twitter)


A Ferrari nunca escondeu a prioridade para os pilotos 1 que passaram por ela. Desde a época de Schummacher e Rubens Barrichello é evidente que às vezes o piloto 2 vai ter que abrir mão de algumas coisas. Para 2019, com Sebastian Vettel e o novato Charles Leclerc, o chefe da Scuderia, Mattia Binotto, afirmou que o alemão será prioridade na equipe se necessário.

O piloto de Mônaco falou sobre isso nesta sexta-feira, afirmando que não vê problema na declaração do chefão, já que não é surpresa para ele esse tipo de política na Ferrari. "Isso não era novidade para mim e eu não acho que Mattia tenha dito nada de exagerado. Eu já sabia que seria assim por um tempo e para mim isso é lógico e compreensível", disse o jovem.

Leclerc ainda se mostrou bem compreensivo, entendendo que como recém-chegado, a escolha por Vettel é óbvia. "Sou novo na Ferrari, então fica claro que um piloto é o preferido em uma situação de 50/50. Foi o que ele disse e eu entendo totalmente que seja o Vettel”.

No entanto, ele pretende mudar esse panorama o mais rápido possível, mostrando seu valor e que pode brigar com Vettel pela prioridade. "Mas isso não significa que sempre tenha que ser assim. Meu trabalho é ser tão rápido que nenhuma ordem de equipe vá ser necessária", finalizou o piloto.

Conteúdo Patrocinado