Denunciado, Sergio Ramos pode pegar gancho na Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Denunciado, Sergio Ramos pode pegar gancho na Liga dos Campeões

Denunciado, Sergio Ramos pode pegar gancho na Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/02/2019 às 18:40

São Paulo, SP

O Comitê de Disciplina da Uefa comunicou nesta terça-feira a abertura de um procedimento disciplinar contra o zagueiro Sergio Ramos, do Real Madrid, por receber um cartão amarelo de propósito durante a vitória por 2 a 1 sobre o Ajax, na Holanda, no último dia 13, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Em caso de condenação, o defensor espanhol pode pegar até dois jogos de gancho no torneio. Numa situação semelhante, a Uefa recorreu ao artigo 15 de seu código de disciplina para punir Kondogbia, do Valencia, e Corona (Oporto) com duas partidas de suspensão.

A Uefa pode punir Sergio Ramos por forçar cartão amarelo na Liga dos Campeões (Foto: AFP)


Em entrevista após a partida em Amsterdã, Sergio Ramos reconheceu ter forçado a advertência para cumprir suspensão no duelo de volta, no dia 5 de março, no estádio Santiago Bernabéu. A ideia era ficar à disposição para as quartas de final, em caso de classificação do time merengue, que conquistou grande vantagem graças aos gols de Karim Benzema e Marco Asensio.

“Não vou mentir. Vendo o resultado, mentiria se dissesse que não é algo que tinha em mente. Não é por subestimar o rival nem pensar que a eliminatória já passou. Mas o futebol nos obriga a tomar decisões complicadas”, disse, na ocasião.

Depois, o capitão do Real Madrid recuou das declarações nas redes sociais a fim de minimizar a polêmica. Seja como for, o caso será tratado pela Comissão de Controle, Ética e Disciplina da Uefa, na próxima quinta-feira.

Também nesta terça-feira, a Uefa anunciou a abertura de um processo disciplinar contra o Barcelona, acusado de “organização insuficiente” no duelo com o Tottenham, no Camp Nou, em 11 de dezembro de 2018, válido pela fase de grupos da Liga dos Campeões.

O processo é fruto de uma queixa do próprio Tottenham, e uma investigação foi determinada para ser realizada pelo departamento de Ética e Disciplina da entidade. A decisão a respeito da reclamação do clube inglês será tomada na próxima sexta-feira.

Conteúdo Patrocinado