Carille tem missão de manter Corinthians aceso para decisão na Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Carille tem missão de manter Corinthians aceso para decisão na Copa do Brasil

Carille tem missão de manter Corinthians aceso para decisão na Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

20/02/2019 às 08:38 • Atualizado: 20/02/2019 às 08:43

São Paulo, SP

O Corinthians encara o modesto time do Avenida-RS nessa quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela segunda fase da Copa do Brasil. O confronto único será na Arena de Itaquera e o empate, diferente da fase anterior, levará a definição do classificado a ser decidida nos pênaltis.

Por isso, toda atenção é pouca. E a missão de Fábio Carille é manter o time com o nível de contração elevado depois de uma vitória revigorante em cima do São Paulo, também diante de seu torcedor.

A classificação sofrível sobre o Ferroviário-CE fez o técnico do Timão repensar o seu trabalho de bastidor, pois na ocasião a equipe também vinha de um triunfo em clássico, no caso contra o Palmeiras, e não conseguiu manter o mesmo rendimento mostrado no Allianz Parque.




“Falta um pouco de tudo. Em 10 anos de clube você já sabe algumas coisas. Depois que você tem uma vitória dessa (Palmeiras) o próximo jogo é sempre complicado, porque você é um Deus, o melhor goleiro, o melhor atacante... Então, trabalhei bastante esse quesito. Mas, preciso rever meu trabalho para incentivar ainda mais”, disse Carille, à época.

O cenário é semelhante, mas a igualdade no placar não serve mais. Por isso, mais uma vez o Corinthians vai a campo com força máxima. Os titulares devem ganhar descanso apenas no fim de semana, na próxima rodada do Campeonato Paulista.



“A gente vai procurar propor o jogo para fazer gols e classificar”, avisou Sornoza, responsável por suprir a ausência de Jadson, afastado por duas semanas para tratar uma tendinite no joelho. O equatoriano, aliás, também não soube dizer o motivo do time não conseguir a regularidade esperada.

“Difícil explicar. A gente entra concentrado para fazer o melhor, mas acontece. É futebol e acontece qualquer coisa”, disse. “Jogo de mata-mata é um pouco diferente, mas para nós será muito importante ganhar. Vamos nos manter concentrados. Tenho certeza que o time vai lutar, correr para fazer um grande jogo”, concluiu.

Além de Jadson, o Corinthians não poderá contar com Gabriel, que fará uma cirurgia na perna no mesmo dia do jogo, e Renê Júnior, ainda em tratamento da cirurgia no joelho.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X AVENIDA-RS


Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 20 de fevereiro de 2019, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN),
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf; Pedrinho, Junior Urso, Sornoza e Clayson; Gustagol
Técnico: Fábio Carille

AVENIDA-RS: Fabiano Heves; Felipe Cordeiro, Claudinho, Yuri e Márcio; Carlinhos, Felipe e Jô; Welder, Flávio Torres e Tito.
Técnico: Fabiano Daitx

Conteúdo Patrocinado