Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Homenagem ao Flamengo vai parar no Conselho Deliberativo do Vasco

Homenagem ao Flamengo vai parar no Conselho Deliberativo do Vasco

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

14/02/2019 às 10:11

Rio de Janeiro, RJ

O Vasco entrou em campo na noite de quarta-feira no Maracanã, para enfrentar o Resende com a bandeira do Flamengo no peito, uma homenagem feita pelo departamento de Marketing por conta do incêndio no Ninho do Urubu, centro de treinamento flamenguista, na madrugada de sexta-feira, e que acabou com a morte de dez pessoas. O presidente do Conselho Deliberativo do clube, Roberto Monteiro, usou seu perfil em redes sociais para criticar a homenagem, que agora será analisada pelos conselheiros.

Monteiro postou: "Alexandre Campello, na tentativa desesperada de atrair holofotes, conspurcou o que temos de mais sagrado: nossa camisa. Demagogia barata, que atenta contra as tradições vascaínas, fere o estatuto do clube e ajuda o grande responsável pela tragédia a assumir o papel de vítima", escreveu o dirigente.

Vasco homenageou o Flamengo pela morte dos meninos do Ninho do Urubu (Foto: Reprodução/Vasco)


A oposição também se irritou com a homenagem. Eurico Brandão, ex-vice-presidente de futebol e filho de Eurico Miranda, também reclamou nas redes sociais. Pessoas próximas a Júlio Brant, derrotado na eleição passada, também confirmaram que a homenagem não agradou aquele grupo político.

O departamento de Marketing do Vasco evitou polêmicas em relação ao caso, pois a decisão contou com o respaldo da diretoria. As camisas utilizadas pelo time serão leiloadas e o dinheiro será enviado a familiares das vítimas.

Dentro de campo o elenco se reapresentou nesta quinta-feira para um trabalho regenerativo e nesta sexta-feira o técnico Alberto Valentim começa a projetar o duelo da final da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, previsto para às 17h (de Brasília) de domingo, no Maracanã. O meia Thiago Galhardo, que deixou o triunfo de 3 a 0 reclamando de dores na coxa direita, será reavaliado pelo departamento médico, mas tem poucas chances de atuar.

Conteúdo Patrocinado