Óscar Tabárez passa por intervenção cirúrgica e se recupera bem - Gazeta Esportiva
Óscar Tabárez passa por intervenção cirúrgica e se recupera bem

Óscar Tabárez passa por intervenção cirúrgica e se recupera bem

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/02/2019 às 16:20 • Atualizado: 05/02/2019 às 18:43

São Paulo, SP

A cirurgia não está ligada à síndrome de Guillain-Barré, doença do qual o treinador é portador (Foto: AFP)


Óscar Tabárez, treinador do Uruguai, foi submetido a uma cirurgia na noite dessa segunda-feira. Segundo a Associação Uruguaia de Futebol (AUF), o comandante celeste, que está prestes a completar 72 anos, passou por uma operação por conta de uma hérnia umbilical.

"Ele teve uma boa evolução e, em alguns dias, se reintegrará as atividades normais", escreveu a AUF em comunicado emitido nesta terça-feira.

A intervenção cirúrgica consistiu na remoção de uma hérnia umbilical, uma protuberância que cresceu no abdômen do treinador. A operação não tem relação com qualquer outra doença de Óscar Tabárez.

As condições físicas do técnico vem sendo motivo de preocupação para os torcedores uruguaios. Dirigindo a seleção do país há 13 anos, o ex-professor sofre com complicações decorrentes da síndrome de Guillain-Barré, doença neurológica autoimune que afeta o sistema nervoso e causa fraqueza muscular, podendo até levar à paralisia.

Na Copa do Mundo, Tabárez se mostrou abatido pela doença e dava seus treinos de muletas. Assim, esperava-se que o Mundial da Rússia fosse sua última grande competição no comando da celeste, entretanto, a AUF, em outubro, renovou o contrato do treinador até o final da Copa do Catar, em 2022.

 

Conteúdo Patrocinado