Antes de reunião decisiva, presidente do Santos diz que desistiu de Abel na última quarta - Gazeta Esportiva
Antes de reunião decisiva, presidente do Santos diz que desistiu de Abel na última quarta

Antes de reunião decisiva, presidente do Santos diz que desistiu de Abel na última quarta

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

10/12/2018 às 11:10

Santos, SP

Santos pode definir novo técnico nesta segunda-feira (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O presidente do Santos, José Carlos Peres, não tem mais esperança de contar com Abel Braga como substituto de Cuca para o comando técnico a partir de 2019. O destino provável é o Flamengo.

"Eu já havia desistido do Abel na última quarta-feira. Boa sorte para ele", disse Peres, à Gazeta Esportiva, antes de desconversar sobre a procura por um novo treinador: "Está indo bem".

A reportagem apurou que o presidente fez uma nova tentativa por Abel Braga no fim de semana e voltou a ter o "não" como resposta. A eleição no Flamengo, com a vitória de Rodolfo Landim, acabou com as chances do Peixe. O candidato havia encaminhado a chegada do técnico antes do pleito.

Reunião decisiva

Sem Abel como opção, o Alvinegro pode definir o treinador em reunião do Comitê de Gestão na noite desta segunda-feira, na Vila Belmiro. O presidente "esconde" os nomes antes de apresentar aos gestores para votação. Há possibilidade da negociação ocorrer durante o encontro.

Dentre os membros do comitê e demais pessoas da diretoria, há quem defenda seis opções diferentes: Diego Aguirre, Dorival Júnior, Muricy Ramalho, Roger Machado, Vanderlei Luxemburgo e Zé Ricardo. O perfil desejado inclui vocação ofensiva, utilização de jogadores das categorias de base e experiência na função. Estrangeiros não estão descartados.


Dos seis, Peres gosta de Muricy, como antecipou o Diário do Peixe, já cogitou Luxemburgo e Zé (antes de Cuca), confirmou interesse em Roger e negou vontade de trazer Dorival de volta publicamente. A alternativa de Aguirre foi sugerida nos últimos dias e agradou.


Antes da vinda de Cuca, falava-se em outras opções: Zé Ricardo, Dorival e Luxemburgo. O presidente, porém, mudou de ideia, teve a aprovação do Comitê de Gestão e negociou com o técnico em uma única manhã antes de anunciá-lo como substituto de Jair Ventura.

Conteúdo Patrocinado