São Paulo anuncia Cláudio Mortari para comandar projeto de basquete em 2019 - Gazeta Esportiva
São Paulo anuncia Cláudio Mortari para comandar projeto de basquete em 2019

São Paulo anuncia Cláudio Mortari para comandar projeto de basquete em 2019

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/12/2018 às 20:16

São Paulo, SP

Depois de anunciar sua participação na Liga Ouro de 2019, o São Paulo deu mais um passo no início de formação do seu time de basquete. Nesta terça-feira, o clube anunciou Cláudio Mortari como o responsável por comandar o novo projeto do Tricolor.

“Sabemos da importância disso tudo, mas trabalhar no São Paulo nunca vai ser um desafio, será sempre alguma tarefa a ser realizada. Felizmente minha carreira tem sido marcada por êxitos e em alguns deles aconteceram em projetos que começamos da mesma forma que aqui”, pontuou Mortari.

Presidente do Tricolor e Cláudio Mortari assinaram contrato nesta terça-feira (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.ne)


Cláudio soma em seu currículo cinco títulos nacionais, dois sul-americanos e o Campeonato Mundial de 1979.  Recentemente, conquistou a Liga das Américas e chegou ao vice-campeonato da Copa Intercontinental, ambos em 2013.

“Ter um profissional como o Cláudio Mortari encabeçando a nova equipe que estamos formando é motivo de enorme satisfação para nós. É um nome que traz respeito, credibilidade e profissionalismo, pilares que guiaram sua carreira e agora serão muito importantes para formarmos uma equipe competitiva e que honre nossa tradição esportiva", destacou o presidente Leco.

Assim, a primeira missão de Mortari será a montagem do elenco para disputar a Liga Ouro em fevereiro, que dá acesso ao NBB. “As perspectivas após as conversas com os dirigentes é a melhor possível porque você vê que todos estão querendo fazer as coisas darem certo. Isso faz com que já não estejamos mais no ponto zero. É isso que motiva”, concluiu o técnico.

Conteúdo Patrocinado