Santos deve demitir "funcionários políticos" nas próximas semanas - Gazeta Esportiva
Santos deve demitir "funcionários políticos" nas próximas semanas

Santos deve demitir "funcionários políticos" nas próximas semanas

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

15/11/2018 às 06:00

Santos, SP

Presidente do Santos busca reformulação no clube (Pedro Azevedo)


O Santos deve fazer novas mudanças administrativas após demitir Ricardo Feijoo, executivo de administração e finanças, nesta quarta-feira.

Os alvos do momento são os "contratados politicamente" - funcionários remanescentes da campanha de José Carlos Peres para a presidência, em 2017.

Alguns deles até são bem avaliados pelo clube, mas o objetivo é endossar o processo de profissionalização, sem ceder motivos para dúvidas sobre os critérios adotados.

Para preservar os profissionais, a Gazeta Esportiva não citará nomes. Funcionários com cargo de gerência na base e na secretaria social, por exemplo, devem ser desligados nas próximas semanas.

Em nota oficial, o presidente citou a "dor da transformação". Além do desconforto normal em demissões, há o agravante de se tratar de conhecidos de Peres há muito tempo.

O Santos, fora cortar gastos, se preocupa em colocar profissionais de carreira consolidada, sem ligações políticas, em cargos estratégicos. O case de sucesso é Marcelo Frazão, ex-Flamengo, e destaque no departamento de marketing.

Conteúdo Patrocinado