Franca vence Olimpia e fica perto da final da Liga Sul-Americana - Gazeta Esportiva
Franca vence Olimpia e fica perto da final da Liga Sul-Americana

Franca vence Olimpia e fica perto da final da Liga Sul-Americana

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/11/2018 às 23:15

São Paulo, SP




No Grupo E da Liga Sul-Americana, chave válida pelas semifinais da disputa, o Franca venceu o Olimpia, do Paraguai, pelo placar de 78 a 62. Com o resultado da partida desta quarta-feira, disputada em Assunção, a equipe brasileira venceu o segundo jogo consecutivo na disputa e assumiu a liderança do grupo.

Na última terça-feira, o time nacional já havia estreado na fase da competição internacional com vitória, para cima do Quimsa-ARG, que perdeu para o Libertad nesta quarta-feira. Com o panorama final da rodada, o Franca é o líder com quatro pontos, enquanto Libertad e Olimpia somam três.



O Franca volta às quadras para decidir seu futuro no torneio e confirmar vaga na final já nesta quinta-feira, às 20h00 (horário de Brasília), contra o Libertad.

Veja também: Fla sofre, mas desbanca o São José pelo NBB; Botafogo perde

Na primeira fase da Liga Sul-Americana, os dois melhores colocados dos grupos A, C e D, junto ao melhor terceiro colocado destes grupos se classificaram à fase semifinal. No grupo B, apenas o campeão avançava. Já na fase semifinal, as oito equipes foram divididas em dois grupos de quatro, em jogos de todos contra todos. As equipes vencedoras de cada grupo se enfrentarão na grande final, em melhor de três partidas.

O grande destaque da partida desta quarta-feira foi o pivô Rafael Hettsheimeir. O jogador anotou 17 pontos, sendo o cestinha do Franca, combinados com quatro rebotes.

Conteúdo Patrocinado