Oscar detona gestões anteriores da CBB: "Troféus estavam no chão" - Gazeta Esportiva
Oscar detona gestões anteriores da CBB: "Troféus estavam no chão"

Oscar detona gestões anteriores da CBB: "Troféus estavam no chão"

Gazeta Esportiva

Por João Varella*

14/11/2018 às 08:30

São Paulo, SP

Oscar Schmidt enalteceu o trabalho que vem sendo feito atualmente na entidade (Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press)


Na última terça-feira a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) realizou um evento visando oficializar a janela das Eliminatórias para o Mundial do próximo ano. Dentre os presentes na apresentação estava o atual presidente da instituição, Guy Peixoto, e o ex-jogador da Seleção Brasileira, Oscar Schmidt, que fez questão de enaltecer o ótimo trabalho feito pelo atual mandatário à frente da instituição.

"Hoje temos um presidente que foi jogador de basquete, e dos bons. Hoje eu apoio 100% a Seleção. É uma pessoa incrível, que por causa do seu trabalho já podemos ver o time começar a vencer em todas as categorias", avaliou o ex-ala-pivô.

O jogador seguiu elogiando o trabalho que vem sendo feito na instituição, chegando inclusive a lembrar os vários problemas que foram criados a partir das gestões anteriores.

"Hoje o basquete está em boas mãos. Na gestão passada e na anterior não era assim. Eram pessoas que queriam se beneficiar. O Guy é um cara diferente. Ele pegou a CBB na pior situação possível. Os troféus, por exemplo, antes estavam ficando no chão. Imagina o título olímpico, mundial, no chão, empoeirando. Hoje nós temos um presidente espetacular e vejo um futuro brilhante para a seleção", declarou.

Outra figura importante da modalidade no país que estava presente no evento, o ala Leandrinho também vê a nova gestão, que se iniciou no ano passado, trazendo benefícios para o basquete nacional, que acabam, inclusive, sendo refletidos dentro da quadra.




"Como o Oscar falou, quando está bom em cima, isso reflete em baixo. Acho que está sendo feito um trabalho diferente. O Presidente está fazendo um bom trabalho em todas as categorias, e isso é gratificante para todos nós. Espero que isso continue por muito tempo e traga títulos para o Brasil, que é uma coisa que estamos precisando", avaliou.

As críticas do Mão Santa não se restringiram apenas aos ex-dirigentes da CBB. Oscar também faz questão de enaltecer o trabalho que vem sendo feito pelo croata, Aleksandar Petrović, e questionar a passagem do treinador anterior, o argentino Rubén Magnano.

"Hoje eu gosto de ver a Seleção. Antes eu nem ia nos ginásios, mal assistia os jogos. Hoje nós temos um técnico extraordinário, que já comandou os melhores times do mundo. A CBB não está mais brincando. O Rúben Magnano foi campeão olímpico e tal, mas porque ele não está hoje na seleção argentina?", completou.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado