Furacão se vê pronto para brigar por algo mais na temporada - Gazeta Esportiva
Furacão se vê pronto para brigar por algo mais na temporada

Furacão se vê pronto para brigar por algo mais na temporada

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

10/11/2018 às 21:51

Curitiba, PR

Raphael Veiga voltou a balançar as redes (Miguel Locatelli/CAP)


Com um primeiro tempo superior ao adversário na Arena da Baixada, o Atlético Paranaense garantiu uma vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro e segue na busca por uma vaga na Libertadores da América via Campeonato Brasileiro. O auxiliar Evandro Forneri, que comandou o time neste sábado, destacou a postura tática do Furacão, que marcou seus gols no início da partida e soube administrar bem a posse de bola.

“Sabíamos que seria um jogo difícil, contra uma equipe bem organizada, com atletas com poder de desequilíbrio muito bom, que teríamos que marcar muito bem. A gente conseguiu manter uma boa pressão na bola”, disse o interino, que ainda exaltou a postura na etapa final. “Conseguimos defender bem. No segundo tempo, com as alterações, precisando buscar o resultado, o Cruzeiro nos empurrou. Mas, conseguimos neutralizar muito bem”, completou.

Para Forneri, a mudança de postura após uma fase rum na temporada, deve ser creditada aos jogadores, que acreditaram nas mudanças no técnico Tiago Nunes e estão mostrando em campo que podem brigar por algo mais ainda esse ano. “Temos que dar os parabéns e o mérito maior aos atletas. Eles que jogam, eles que se doam. Estamos muito felizes pelo momento. Conseguimos construir com os atletas o momento em que estamos hoje”

O atacante Raphael Veiga, autor do segundo gol da partida, acredita que o time está pronto para essa reta final da temporada, seja subir na classicafação do Brasileirão, seja o titulo da Sul-americana. “A gente fez um primeiro tempo muito bom, no segundo veio o desgaste por conta da Sul-americana. Mas, nosso time está se mostrando cada vez mais maduro. Vamos brigar por coisa grande esse ano”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado