Após nova frustração, Vettel foca em findar jejum de títulos da Ferrari - Gazeta Esportiva
Após nova frustração, Vettel foca em findar jejum de títulos da Ferrari

Após nova frustração, Vettel foca em findar jejum de títulos da Ferrari

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

08/11/2018 às 13:51 • Atualizado: 08/11/2018 às 17:50

São Paulo, SP




Sebastian Vettel não conseguiu frear o domínio de Lewis Hamilton na Fórmula 1, em 2018. Assim como no ano passado, a atual temporada começou promissora para o alemão, que liderou boa parte do Mundial. No entanto, as coisas complicaram na segunda metade da competição, e ele viu o piloto da Mercedes disparar na sua frente e conquistar o pentacampeonato.

Passadas duas semanas do GP do México, a categoria desembarca em São Paulo para a penúltima etapa da temporada. Com a derrota já absorvida, Vettel agora foca em dar o título do Mundial de Construtores à Ferrari, algo que não ocorre desde 2008.

“Com certeza, nós vamos tentar fazer o melhor que pudermos. Queremos focar em vencer o Mundial de Construtores, tentando colocar nos principais concorrentes o mais longe possível”, afirmou o alemão, segundo colocado no Mundial de Pilotos, com 294 pontos.

“Temos mais duas corridas e estou ansioso para disputá-las. Acho que não é a hora certa de tirar conclusões, já que o campeonato não acabou ainda. Eu gostaria de vencer essas últimas corridas”, disse, referindo-se às provas do Brasil e de Abu Dhabi.

Arte: AFP


Para a Ferrari findar o jejum de títulos, contudo, precisará tirar uma diferença de 55 pontos para a Mercedes, atual tetracampeã. Para Kimi Raikkonen, inclusive, a disputa entre as equipes é tratada com mais importância do que a de pilotos.

“O Mundial de Construtores é provavelmente mais importante de vencer para qualquer equipe, especialmente para as montadoras. Vamos tentar fazer o nosso melhor e ver o que conseguimos no fim. Não estamos na posição mais forte, mas ainda temos chances e vamos seguir lutando”, avaliou o finlandês, que se despedirá da escuderia italiana ao final da temporada.

Penúltima etapa do Mundial, o GP Brasil acontece entre os dias 9 e 11 de novembro. Os primeiros treinos livres estão marcados para esta sexta-feira. No sábado, os pilotos definem o grid de largada na sessão classificatória. A corrida acontece no domingo, às 15h10 (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado