Montpellier derrota o Olympique com autoridade e segue surpreendendo - Gazeta Esportiva
Montpellier derrota o Olympique com autoridade e segue surpreendendo

Montpellier derrota o Olympique com autoridade e segue surpreendendo

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/11/2018 às 20:13

São Paulo, SP

O Montpellier segue surpreendendo no início do Campeonato Francês, e dessa vez a vítima foi o Olympique de Marselha. Jogando em casa, no Stade de la Mosson, a equipe do armênio Michel Der Zakarian foi cirúrgica no segundo tempo para vencer o rival por 3 a 0, com gols de Laborde, duas vezes, e Lasne.

A tônica do primeiro tempo foi o equilíbrio. As duas equipes adotaram posturas ofensivas e se revezaram com a posse de bola. O Olympique de Marselha, contudo, foi mais incisivo no ataque e criou as melhores oportunidades, com Payet e Germain.

As oportunidades dos visitantes pararam por aí, já que o restante da partida foi dominado pelo Montpellier, que abriu o placar logo aos seis minutos do segundo tempo. O ala Aguilar recebeu na ponta direita e fez cruzamento na medida para Laborde cabecear.

O Montpellier foi o 10º colocado da última temporada (Foto: Reprodução/Twitter)


Aproveitando o bom momento, os donos da casa ampliaram a vantagem na sequência, novamente com Laborde. O atacante recebeu presente da zaga do Marselha e bateu forte de dentro da área. A bola caprichosamente pegou efeito e foi no cantinho do goleiro Mandanda.

Para finalizar a contundente vitória dos mandantes, Lasne se infiltrou dentro da área, Mollet viu e deu o passe. O camisa 7 dominou e, mesmo sem jeito, bateu rasteiro para marcar o terceiro e decretar o triunfo do time comandado por Michel Der Zakarian.

Com o resultado, o Montpellier dá continuidade ao início surpreendente, chega ao 10º jogo sem derrota e alcança os 25 pontos, tomando a vice-liderança do Lille pelos critérios de desempate. O Marselha, por sua vez, estaciona nos 19 pontos e cai para a sexta colocação.

O Olympique de Marselha volta aos gramados pela competição nacional no próximo domingo, quando enfrenta o Dijon dentro de casa, no Velódrome, às 14 horas (de Brasília). Antes, porém, a equipe direciona as atenções para a Liga Europa, onde visita a Lazio, em Roma, às 15h55 desta quinta-feira. O Montpellier, por sua vez, encara o Angers, no Estádio Jean Bouin, às 17 horas do próximo sábado.

Confira todos os resultados da 12ª rodada no Campeonato Francês:

Sexta-feira
Paris Saint-Germain 2 x 1 Lille

Sábado
Lyon 1 x 1 Bordeaux
Strasbourg 1 x 1 Toulouse
Caen 1 x 2 Rennes
Reims 1 x 0 Monaco
Nice 1 x 0 Amiens
Dijon 0 x 4 Nîmes

Domingo
Nantes 5 x 0 Guingamp
Saint-Etienne 4 x 3 Angers
Montpellier 3 x 0 Olympique de Marselha

Conteúdo Patrocinado