Presidente do Grêmio diz que Conmebol se apequenou após decisão sobre Gallardo - Gazeta Esportiva
Presidente do Grêmio diz que Conmebol se apequenou após decisão sobre Gallardo

Presidente do Grêmio diz que Conmebol se apequenou após decisão sobre Gallardo

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/11/2018 às 10:44

São Paulo, SP

O Grêmio se mostrou inconformado com o resultado do julgamento do caso Marcelo Gallardo. Com o seu pedido de revisão de pontos na partida da semifinal da Libertadores negado pela Conmebol, o presidente da equipe gaúcha, Romildo Bolzan Júnior, fez questão de atacar os resultados da ação divulgados pela entidade que comanda o futebol sul americano na noite do último sábado.

"Uma enorme decepção, para não dizer suspeição. Uma enorme decepção, profunda, porque também essa decisão é tão sem consistência, que nem sequer levanta hipótese de punir o River Plate. A Conmebol se apequenou. Está cedendo e sendo conivente, absolutamente condescendente com os hábitos que foram praticados contra autoridade e dignidade dela própria", declarou o mandatário em entrevista concedida à Rádio Gaúcha.

(Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)


Na última terça-feira o Grêmio acabou derrotado para o River Plate por 2 a 1, sendo eliminado da Copa Libertadores. No entanto, o técnico da equipe argentina, Marcelo Gallardo, desrespeitou uma punição que recebeu da Conmebol e manteve contato com seus atletas e comissão técnica durante a partida.

O Grêmio buscou a reversão dos pontos já que o treinador desacatou uma suspensão. No entanto, a Conmebol negou o pedido dos brasileiros e divulgou uma nova punição ao comandante argentino: quatro jogos sem contato com os atletas e uma multa de US$ 50 mil (cerca de R$ 184 mil).

"É uma decisão que desacredita por inteiro o futebol sul-americano. É consumar a falcatrua. Estamos criando a condição da impunidade, da esperteza. E o Tribunal fica de cócoras para isso. Se deixou achincalhar", declarou o mandatário gremista, que reclamou ainda da longa espera para saber o resultado do julgamento.

"Por que isso demorou praticamente dois dias? Ficaram reunidos por praticamente 40 horas. Porque essa dificuldade de racionar para chegar a uma decisão tão pífia? Não temos noção do que acontece nos porões, nos subterrâneos da Conmebol", avaliou.



Apesar da derrota do Tricolor Gaúcho no Tribunal, ainda existe a possibilidade do clube pedir um recurso da decisão da Conmebol através Câmara de Apelações da entidade. Mesmo garantindo que seguirá por esse caminho, Bolzan se mostra pessimista quanto a uma reviravolta.

"Vamos pedir exatamente o que pedimos no primeiro grau, mas depois do jogo jogado, o que resta, na prática? Resta uma nova final? Sei lá, teria como consequência talvez isso. Mas o que é mais relevante de tudo isso, independente do recurso, é a desmoralização do futebol, a afronta que foi praticada. Aqueles que julgaram sequer puniram o clube que foi patrocinador de tudo isso. A consequência dos processos internos que estavam sendo revistos, mas é da boca para fora", completou.

Com a decisão oficializada na noite do último sábado, a decisão entre Boca Juniors e River Plate para esta edição de Copa Libertadores foi confirmada. O primeiro confronto entre as equipes já acontece no próximo sábado, no estádio de La Bombonera.

Conteúdo Patrocinado