Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Homenageado pela LNF, Falcão relembra os nove títulos na Liga

Homenageado pela LNF, Falcão relembra os nove títulos na Liga

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/10/2018 às 16:56

São Paulo, SP

Falcão agora defende o Magnus buscando décimo título (Foto: LNF)


Nove vezes campeão da Liga Futsal, Falcão será homenageado no Hall da Fama da LNF. Atual camisa 12 do Sorocaba, ele já levou a melhor no campeonato nacional defendendo cinco equipes diferentes, sendo o primeiro título em 1999, pelo Atlético Mineiro. Agora, faltando pouco para receber o reconhecimento da Liga, em evento que acontece no próximo sábado, na Arena Jaguara, Santa Catarina, o jogador relembrou os desafios enfrentados.

O palco da premiação é também considerado templo do futsal brasileiro. “Fico muito feliz pela homenagem, ainda mais no lugar em que vivi o auge da minha carreira. A minha ligação com Jaraguá do Sul é muito forte e para uma homenagem como essa, realmente não teria lugar melhor”, declarou em entrevista à LNF.

Isso porque, entre 2005 e 2010, quando defendia o Jaraguá, Falcão só não subiu no lugar mais alto do pódio duas vezes (em 2006 e 2009). “Tive desafios no time, que nunca tinha conquistado um título da Liga Nacional. Pudemos comemorar quatro vezes. Foram oito anos fantásticos em Jaraguá do Sul e a cidade, por meio do futsal, passou a ser reconhecida mundialmente”, destacou.

Participante de todas edições da LNF, desde 1996, e atuante em 12 finais, ele afirmou que não foi fácil alcançar as marcas. “Estar na principal equipe todos os anos faz com que o atleta acabe jogando mais e conquistando mais títulos, porém eu sempre tive muitos desafios. No Atlético mineiro, no começo da minha carreira, cheguei como jogador para completar elenco e acabei virando protagonista”, disse.

Ele conquistou também títulos no Santos, em 2011, e no Intelli, em 2012 e 2013. “O desafio de montar o time do Santos em um ano e ainda terminar a temporada com o título da LNF também foi muito significativo”, ressaltou. “Depois, em Orlândia, que nunca tinha chego na final, fiquei dois anos e fomos campeões duas vezes”.

Na sequência, veio uma equipe de aposta em Sorocaba, time com o qual busca seu décimo título. “O objetivo, na época, era chegar entre os oito no primeiro ano e, de cara, fomos campeões”, revelou. “Tudo isso acaba valorizando muito mais e me faz realizado ao ter alcançado esses resultados”.

Conteúdo Patrocinado