Grosjean destaca GP da Alemanha como fundamental para se manter na F1 - Gazeta Esportiva
Grosjean destaca GP da Alemanha como fundamental para se manter na F1

Grosjean destaca GP da Alemanha como fundamental para se manter na F1

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/10/2018 às 13:16

São Paulo, SP

Grosjean começou a defender a Haas em 2016 (Foto: Andrej Isajovic/AFP)


Com o posto que ocupa desde 2016 ameaçado, Romain Grosjean precisou se mexer para não perder o espaço na Haas e seguir na parceria com Kevin Magnussen. Com a permanência da dupla no cockpit da escuderia anunciada na última semana, o francês destacou o GP da Alemanha como momento em que deu a volta por cima. “Ali foi o momento em que eu soube quais eram os problemas de antes e trabalhei para resolvê-los”, ressaltou o piloto.

Foram oito corridas, desde o início da temporada, em que Grosjean não pontuou. Depois de um quarto lugar na Áustria e 12 pontos somados, ele voltou a não marcar em terras britânicas. Apenas na casa de Sebastian Vettel que sua “chavinha” virou, para voltar a impressionar a equipe. “As coisas tinham de dar a volta por cima em algum momento”, declarou o piloto, segundo o Motorsport. “A temporada parecia pior do que era, por conta, às vezes, de má sorte.”

“No Bahrein, estava entre os que pontuariam e perdi metade do carro [com uma quebra em sua carenagem]. No Canadá, pensei que marcaria pontos, mas não consegui participar da classificação”, justificou-se. “Em Silverstone foi o momento em que pensei: ok, preciso entender as coisas e garantir que irão dar certo. Na Alemanha e na Hungria, vi que estava de volta”.

Além disso, Grosjean também destacou a importância do apoio de seu time. “Eles sabem do que eu já fiz para a equipe e acho que eles foram pacientes, e isso é ótimo”, disse. “Eles são competidores e entendem de corridas. Não havia motivos para que eu não fosse o mesmo de antes”.

Conteúdo Patrocinado