Time tailandês que ficou preso em caverna recebe convite para assistir aos Jogos da Juventude - Gazeta Esportiva
Time tailandês que ficou preso em caverna recebe convite para assistir aos Jogos da Juventude

Time tailandês que ficou preso em caverna recebe convite para assistir aos Jogos da Juventude

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/10/2018 às 12:47

São Paulo, SP

Jogadores vão à Buenos Aires para a competição que começa no próximo sábado (Foto: AFP)


Os garotos tailandeses que ficaram duas semanas presos em uma caverna irão à Buenos Aires para acompanhar os Jogos Olímpicos da Juventude, torneio que começa no próximo sábado, dia 6. O Comitê Olímpico Internacional (COI) fez o convite aos meninos, que não deixaram escapar a oportunidade e aceitaram.

Os "Javalis Selvagens", como é conhecido o time, é formado por 12 jogadores (que têm entre 11 e 16 anos) e o treinador. Todos ficaram presos em uma caverna na província de Chiang Rai, na Tailândia, e acabaram sendo resgatados por uma força tarefa 18 dias depois. Durante esse processo, um mergulhador morreu.

A equipe terá a oportunidade de assistir à cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos da Juventude, além de outros eventos dentro do torneio. A estadia ainda contará com um encontro com o alemão Thomas Bach, presidente do COI.

"Eu tenho certeza de que eles serão calorosamente recebidos por todos os atletas dos 206 comitês olímpicos nacionais, e estar na Vila dos Atletas será enriquecedor para eles e para todos os competidores", disse Bach.

Ainda segundo o presidente, a expectativa é a de que também haja a possibilidade de realizar uma partida de futebol de exibição dos "Javalis Selvagens"

Conteúdo Patrocinado