Ídolo do Cruzeiro, Tinga cita vergonha em expulsão de Dedé na Bombonera - Gazeta Esportiva
Ídolo do Cruzeiro, Tinga cita vergonha em expulsão de Dedé na Bombonera

Ídolo do Cruzeiro, Tinga cita vergonha em expulsão de Dedé na Bombonera

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/09/2018 às 09:16 • Atualizado: 20/09/2018 às 09:49

São Paulo, SP

A expulsão do zagueiro Dedé no segundo tempo da partida da última quarta-feira, na Bombonera, contra o Boca Juniors, pela primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores tem rendido manifestações de todos os lados, a grande maioria delas contrária a decisão do árbitro paraguaio Éber Aquino. O ex-jogador Tinga, por exemplo, utilizou as redes sociais para comentar "uma das maiores injustiças" do futebol, segundo o próprio.

Em sua conta no Instagram, o ex-gerente e jogador do clube mineiro se manifestou de forma enfática contra a expulsão de Dedé, citando a índole e a qualidade do defensor, e ressaltando a vergonha que foi a aplicação do cartão vermelho contra o jogador convocado para os primeiros compromissos da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo.

"Uma das maiores injustiças num campo de futebol a expulsão do melhor zagueiro do Brasil. Revoltante, uma vergonha", escreveu Tinga.

Veja também:

Cruzeiro emite nota de repúdio e promete ação na Conmebol
Jornais argentinos não aliviam contra erro do VAR na Bombonera
Alex lembra Ubaldo Aquino em 2001 e condena expulsão de Dedé




Aos 29 minutos do segundo tempo, Dedé trombou com o goleiro Andrada involuntariamente após um cruzamento para área da defesa argentina. Após consultar o VAR, Éber Aquino resolveu expulsar o zagueiro do Cruzeiro. Pouco depois, em superioridade numérica, o Boca Juniors, que já vencia por 1 a 0, fechou o triunfo com um gol de Pablo Perez.

A história de Tinga no Cruzeiro perpassa pelas quatro linhas e pelas funções diretivas. Em 2012, o ex-meia foi contratado como jogador do clube, permanecendo até abril de 2015, quando pendurou as chuteiras e anunciou sua aposentadoria após o título brasileiro da temporada anterior.

Dia 15 de dezembro de 2016, Tinga foi anunciado como gerente de futebol da Raposa, permanecendo durante todo o ano de 2017 na função. Sua passagem, porém, foi findada após um desgaste na relação com a diretoria do clube, que promoveu mudanças nos cargos diretivos, criando um impasse e uma onde de desligamentos, sendo um deles o do ex-jogador.


Conteúdo Patrocinado