Após quarto lugar em Monza, Vettel critica conduta da Ferrari - Gazeta Esportiva
Após quarto lugar em Monza, Vettel critica conduta da Ferrari

Após quarto lugar em Monza, Vettel critica conduta da Ferrari

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/09/2018 às 09:44

São Paulo, SP

Alemão ficou insatisfeito com o que ocorreu no GP de Monza, na Itália (Foto: Andrej Isakovic/AFP)


Brigando com Lewis Hamilton pelo mundial de pilotos da Fórmula 1, Sebastian Vettel terminou na quarta colocação do GP de Monza, no último domingo, enquanto seu rival ficou com o título da etapa. De quebra, o alemão da Ferrari ainda viu Kimi Raikkonen, seu companheiro de equipe, terminar na vice-liderança após ter largado na pole position, e não gostou nada de toda essa situação.

Em declaração ao site holandês Ziggo Sport, Vettel falou sobre os problemas que enfrentou durante a corrida, afirmando que diante do panorama, teve de se contentar com a quarta colocação.

“Já estava errado nas duas primeiras curvas porque Raikkonen se defendeu bem. Quando tive de evitá-lo na chicane seguinte, Lewis conseguiu me ultrapassar. Não tinha espaço, rodei e sofri grandes danos. Por isso, tenho de estar satisfeito com o quarto lugar”, disse.

Além disso, o piloto demonstrou insatisfação com a sua equipe, dando a entender que a Ferrari não vem lhe dando o mesmo suporte que a Mercedes dá pra Hamilton.

"Não estou particularmente feliz com a forma como a Ferrari lidou com as coisas no sábado. Deveria ter sido eu a largar da pole-position. Para mim, está claro: tenho que correr contra três carros, incluindo meu companheiro de equipe”, completou, cutucando Raikkonen.

Conteúdo Patrocinado