Consultor da Red Bull diz que saída de Ricciardo foi "muito estranha" - Gazeta Esportiva
Consultor da Red Bull diz que saída de Ricciardo foi "muito estranha"

Consultor da Red Bull diz que saída de Ricciardo foi "muito estranha"

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/08/2018 às 09:40

São Paulo, SP

Australiano deixou a Red Bull para correr pela Renault (Foto: Andrej Isakovic/AFP)


Daniel Ricciardo deixou a Red Bull para correr pela Renault na próxima temporada da Fórmula 1. De acordo com o consultor da equipe britânica, contudo, a decisão do piloto foi muito confusa, uma vez que estava tudo certo para a renovação do contrato do australiano com a RBR.

Em entrevista à TV austríaca Servus, Helmut Marko revelou que já havia um acordo entre a equipe e Ricciardo para a extensão do vínculo, e que a decisão do australiano o deixou muito surpreso.

"Eu não consigo entender. De qualquer forma, foi uma situação muito estranha...As negociações foram difíceis, mas na quarta-feira anterior ao GP da Áustria, conversamos por duas horas e chegamos a um acordo. No fim de semana, estávamos conversando de novo e renegociando. Na Hungria, ele disse a mim e ao senhor (Dietrich) Mateschitz (dono da Red Bull) que estava tudo OK e ele assinaria na terça-feira (seguinte). Na quinta, ele me ligou e avisou que estava indo para a Renault", disse.

Além disso, Marko aproveitou para alfinetar Ricciardo, dando a entender que o piloto não terá na Honda o mesmo sucesso que teve na Red Bull.

"Posso apenas assumir que ele não acreditava no projeto da Honda ou a Renault ofereceu a ele muito dinheiro. Será difícil para ele fazer seu costumeiro “shoey” (desafio de beber champanhe direto da sapatilha) num futuro próximo", completou.

Daniel Ricciardo estreou na Fórmula 1 em 2011, pela já extinta HRT. Entre 2012 e 2013, o australiano correu pela STR, antes de transferir-se para a RBR. Na temporada atual, ocupa a quinta colocação do mundial de pilotos, com duas vitórias (China e Mônaco) e 118 pontos ganhos, contra 213 do líder Hamilton.

Conteúdo Patrocinado