Brasil joga bem e vence Holanda em amistoso de vôlei - Gazeta Esportiva
Brasil joga bem e vence Holanda em amistoso de vôlei

Brasil joga bem e vence Holanda em amistoso de vôlei

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/08/2018 às 23:18 • Atualizado: 19/08/2018 às 00:13

São Paulo, SP

O time comandado pelo técnico Renan Dal Zotto ganhou da Holanda (Foto: Wander Roberto/Divulgação)


Na noite deste sábado, a Seleção Brasileira de vôlei masculino mostrou sua força em amistoso. A equipe comandada por Renan Dal Zotto recebeu a Holanda no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, e não tomou conhecimento dos adversários, vencendo por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/22 e 25/16.

Para a vitória, a defesa do Brasil teve papel fundamental. Tanto no bloqueio quanto na recepção, a Seleção deu muito trabalho para a equipe holandesa, que não conseguiu emplacar grandes sequências de pontos.

O Brasil começou muito bem, não dando chances ao time holandês, e abriu vantagem confortável, que chegou a cinco pontos, nos primeiros momentos do primeiro set. A Holanda se recuperou e diminuiu a diferença no decorrer da parcial, mas os brasileiros jogaram melhor na parte decisiva e venceram por 25 a 20.

No segundo set, ao contrário do que aconteceu no primeiro, foi a Holanda que começou melhor, abrindo vantagem logo no começo. No entanto, o Brasil se recuperou, equilibrou o confronto e assumiu a liderança. Na parte final, os comandados de Renan Dal Zotto se mantiveram à frente e fecharam o segundo set por 25 a 22.

O terceiro set foi, de longe, o mais fácil para a Seleção Brasileira. A parcial começou equilibrada, mas o Brasil conseguiu abrir certa vantagem. Os brasileiros, no entanto, encaminharam a vitória em sequência espetacular do levantador William no saque e fecharam a parcial em 25 a 16, fazendo 3 a 0 no jogo.

Conteúdo Patrocinado