Carille destaca brasileiros do Al-Wehda e mostra otimismo para temporada - Gazeta Esportiva
Carille destaca brasileiros do Al-Wehda e mostra otimismo para temporada

Carille destaca brasileiros do Al-Wehda e mostra otimismo para temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/08/2018 às 11:41

São Paulo, SP

Fabio Carille comentou sobre as expectativas e dificuldades no Al-Wehda, da Arábia Saudita, seu novo desafio profissional (Foto: Fernando Dantas)


Fabio Carille ainda não foi à Arábia Saudita, sua nova casa. Desde que saiu do Corinthians, no final de maio, resolveu trâmites da transferência e está fazendo a pré-temporada com seu novo clube, o Al-Wehda. O treinador garantiu que está muito feliz e teve suas expectativas ultrapassadas, além de ter comentado sobre seu elenco, que conta com alguns brasileiros conhecidos.

"Eu consegui trazer jogadores experientes, exemplo do Fernandão que jogou no Palmeiras e estava no Fenerbahce, da Turquia, fazendo 45 gols em 100 jogos; o Anselmo, que vinha fazendo um excelente campeonato pelo Sport, o Marcos Guilherme, bem no São Paulo, o Otero, no Atlético-MG, e o clube trouxe alguns jogadores que já atuaram na seleção saudita, então facilitou", disse o ex-técnico do Timão em entrevista à ESPN nesta quinta-feira.

Segundo treinador, oito atletas permaneceram do ano passado, quando estavam na segunda divisão da liga árabe, e que o trabalho realizado no momento, além de muita conversa e explicação em vídeos, está sendo dentro das quatro linhas. "Eu vejo que eles têm muita dificuldade de posicionamento de corpo, de não fazer um bom passe com a perna não dominante, então esses detalhes a gente tem trabalhado bastante e está tudo sendo bem aceito por eles, com muito interesse", garantiu.

A pré-temporada do Al-Wehda contou com 27 dias de preparação na Áustria e, no momento, a equipe está no Egito, onde fica até o próximo dia 19 de agosto. Somente depois ele irá à Arábia Saudita, que ainda não conhece. Segundo ele, os jogos-treino disputados deram uma resposta acima do esperado.

"Nem eu e nem a comissão fomos para a Arábia Saudita ainda, mas o momento está muito legal. Fizemos cinco jogos-treino, entre eles um contra a Udinese (da Itália) e outro contra o Bayern (da Alemanha), onde a resposta foi acima do esperado e estamos muito felizes com esse início de trabalho", comentou.

Em relação aos problemas do idioma, ele garante: tem apoio de um tradutor experiente e também conta com o empenho de jogadores. Ao canal de televisão, ele também comentou sobre sua rotina e as dificuldades de enfrentar um diferente estilo de futebol.

"É complicado, mas nós da comissão sabíamos que seria assim. Fora os treinamentos, estamos buscando muito sobre os elencos dos adversários, que temos um pouco de dificuldade para saber, aquilo que vamos enfrentar no campeonato, principalmente nas primeiras rodadas, mas está sendo muito legal, me surpreendeu. As condições que o clube está dando, faltam algumas coisas, poucas coisas, mas o entendimento com a diretoria está muito boa", finalizou.

Conteúdo Patrocinado