Atlético fez contato pequeno por Bernard antes de transferência para Inglaterra - Gazeta Esportiva
Atlético fez contato pequeno por Bernard antes de transferência para Inglaterra

Atlético fez contato pequeno por Bernard antes de transferência para Inglaterra

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

10/08/2018 às 15:14

Belo Horizonte, MG

Bernard é do Everton por quatro temporadas (Foto: Twitter Oficial/Everton)


O Atlético cogitou em algum momento contratar o atacante Bernard. O jovem que surgiu na base atleticana, fechou com o Everton, da Inglaterra, e, para permanecer em Belo Horizonte, recebeu apenas uma ligação, mas sem uma proposta concreta.

Em informação do UOL, confirmada pela Gazeta Esportiva, o Atlético, através do presidente Sérgio Sette Câmara, fez um contato com o empresário do atleta.  A reportagem apurou que na conversa, por telefone, o mandatário alvinegro disse que, em caso de insucesso na negociação com o Everton, gostaria de sentar e discutir uma permanência do jogador em Belo Horizonte. Não passou disso.

A informação confirmada pela Gazeta Esportiva vai contra a fala do diretor de futebol do clube, Alexandre Gallo, em conversa informal com a imprensa, na Cidade do Galo. Nesta sexta-feira, o cartola informou que o clube fez uma proposta salarial para ter Bernard, mas, apesar da tentativa, não teria condições de competir com o futebol Europeu.

Bernard surgiu no Atlético em 2012. Em 2013 conquistou a Copa Libertadores formando o quarteto com Tardelli, Ronaldinho e Jô. Ele foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Com o término do seu contrato, o atleta vinha fazendo trabalhos físicos na Cidade do Galo em busca de outro clube. Além do Everton, o atacante tinha propostas do futebol chinês.

Conteúdo Patrocinado