Pablo destaca postura do Furacão, mas agora quer vitória pelo Brasileirão - Gazeta Esportiva
Pablo destaca postura do Furacão, mas agora quer vitória pelo Brasileirão

Pablo destaca postura do Furacão, mas agora quer vitória pelo Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

26/07/2018 às 22:13

Curitiba, PR

Atlético não vencia desde 31 de maio (Miguel Locatelli/CAP)


O Atlético Paranaense deu um passo importante rumo às oitavas de final da Copa Sul-americana ao bater o Peñarol por 2 a 0, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida, conquistando uma vantagem importante e quebrando um longo jejum de vitórias. O atacante Pablo, que entrou na segunda etapa e marcou o segundo gol, por pouco não saiu de campo como o herói, com pelo menos mais duas chances claras, mas ficou satisfeito em ajudar a construir o resultado.

“Fico muito feliz com o gol. Tive mais duas chances e acabei perdendo. Mas, fico feliz em ajudar a equipe de alguma forma”, afirmou o jogador, que prevê uma verdadeira guerra no jogo da volta, em Montevidéu. “Sei como é o futebol uruguaio, tem muita catimba, mas é ter a cabeça fria, como tivemos no jogo de hoje. Ir para a guerra, mas com a mesma cabeça fria”, acrescentou.

O atacante começou a partida no banco e fez questão de elogiar tanto o treinador como o grupo pela partida e pela entrega em campo. “Temos um calendário apertado, tem que ter rodízio e temos que dar os méritos ao Tiago (Nunes), que no intervalo falou o que o time tinha que fazer. E permanecemos ofensivos. E destacar o Marcelo. Um jogo espetacular dele. Falei para ele ficar, que era importante para o clube. E parabenizar a defesa, já que não tomamos gols”, avaliou.

Pablo agora já pensa em outro desafio, já que domingo tem confronto direto diante do Vitoria, contra a zona de rebaixamento do Brasileirão. “Agora é virar a chave e pensar no Vitória, porque não estamos bem no Campeonato Brasileiro. Tira um peso, mas a gente não pode parar não. Essa vitória vai tirar esse peso, essa cobrança que nós estamos tendo e é voltar com as vitórias agora no Brasileiro. Será um jogo difícil, um confronto direto”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado