Vídeo celebra 40 anos do primeiro título brasileiro de kart de Senna - Gazeta Esportiva
Vídeo celebra 40 anos do primeiro título brasileiro de kart de Senna

Vídeo celebra 40 anos do primeiro título brasileiro de kart de Senna

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/07/2018 às 16:59

São Paulo, SP

Primeiro título de Senna no kart completa 40 anos (Foto: Acervo Memorial Ayrton Senna)


Neste mês, o primeiro título brasileiro de kart de Ayrton Senna completa 40 anos. Para homenagear o feieto, a Senna TV, canal oficial do piloto no Youtube, divulgou um vídeo inédito com imagens e entrevistas exclusivas sobre a história do campeão na principal categoria de formação do automobilismo mundial.

O vídeo traz imagens exclusivas de Senna pilotando kart em uma confraternização com jovens pilotos e conta com depoimentos de pessoas importantes na carreira do tricampeão.

“Meu primeiro contato com um kart foi justamente no dia em que conheci o Ayrton. Depois não parei mais: era o final de semana inteiro. A molecada andava desde às 8h da manhã e não dava outra: mesmo já famoso, campeão da F1, Senna saia direto da cama e aparecia lá com a gente para andar também”, relembra Danilo Dirani.



“O talento do Ayrton é algo fantástico. Você pode ter hoje em dia grandes campeões, como Lewis (Hamilton), Sebastian Vettel, mas no nível do Ayrton... dificilmente será algo parecido. É o melhor de todos os tempos”, exalta Chico Serra, que foi justamente a primeira pessoa a receber Senna na Inglaterra,  ao esperá-lo no aeroporto quando o jovem brasileiro, já multicampeão no kart, decidiu migrar para as competições de fórmula no exterior.

“O kart é a melhor escola que eu podia ter passado. Ali aprendi todas as manhas, das mais simples às mais complicadas: reação em curva, retomada de velocidade, andar na chuva, ultrapassagens”, diz  o próprio Senna em um dos depoimentos exibidos pela Senna TV, canal mantido pelo Instituto Ayrton Senna que traz histórias, entrevistas e curiosidades sobre o piloto brasileiro.

Conteúdo Patrocinado