Falando português, Lukaku defende Neymar: "Não é ator. Ele é habilidoso" - Gazeta Esportiva
Falando português, Lukaku defende Neymar: "Não é ator. Ele é habilidoso"

Falando português, Lukaku defende Neymar: "Não é ator. Ele é habilidoso"

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/07/2018 às 17:08

São Paulo, SP

Em português, Lukaku defendeu Neymar (Foto: Benjamin Cremel/AFP)


Nos últimos sete jogos em que esteve em campo pela seleção belga, Lukaku marcou nove gols. Nesta Copa do Mundo, já são quatro em apenas três jogos. Vivendo grande fase, o centroavante do Manchester United foi o jogador escolhido pela Bélgica para conceder entrevista coletiva nesta quinta-feira.

Quando perguntado sobre as simulações de Neymar, Lukaku respondeu em português e defendeu o camisa 10 da Seleção Brasileira, que, segundo o belga, será cedo ou tarde o melhor jogador do mundo.

"Neymar não é ator. Ele é habilidoso. Contra o Neymar, os jogadores chegam mais duro, porque ele tem qualidades que não são normais. Acho que no futuro ele vai ser o melhor jogador do mundo. Estou feliz de jogar pela segunda vez contra ele", disse o jogador que aprendeu a falar o idioma com os brasileiros, presentes na maioria dos times que passou.

O único embate entre os jogadores aconteceu em julho do último ano, quando Barcelona e Manchester United se enfrentaram em torneio pré-temporada, nos Estados Unidos. Vestindo a camisa do Barça à época, Neymar marcou o gol que garantiu a vitória do time catalão por 1 a 0.

Lukaku vê o Brasil como um grande teste para a Bélgica (Foto: Benjamin Cremel/AFP)


Roberto Martínez assumiu a Bélgica em setembro de 2016 e sua primeira mudança foi no esquema de jogo, trocando uma linha com quatro defensores por uma escalação com três zagueiros e dois alas. Na estreia do treinador, a equipe perdeu para a Espanha e, desde então, não conheceu outra derrota. Para Lukaku, o jogo contra a Seleção Brasileira será um grande teste para ver em que patamar o time está.

"Nós nos preparamos como equipe, temos um sistema em que jogamos há dois anos. Individualmente, melhoramos. Acho que será um grande teste, porque enfrentaremos o melhor time do torneio, o favorito, e será uma grande oportunidade para como estamos como equipe", comentou o atacante.

Brasil e Bélgica se enfrentam nesta sexta-feira, às 15 horas (de Brasília), em Kazan. O vencedor joga contra Uruguai ou França nas semifinais da Copa do Mundo.

Conteúdo Patrocinado