Presidente da AFA vê voto da CBF como traição em encontro da Conmebol - Gazeta Esportiva
Presidente da AFA vê voto da CBF como traição em encontro da Conmebol

Presidente da AFA vê voto da CBF como traição em encontro da Conmebol

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/06/2018 às 07:37 • Atualizado: 14/06/2018 às 07:42

São Paulo, SP

Presidente da AFA foi bastante duro ao comentar sobre Coronel Nunes (Foto: AFP)


O descumprimento do pacto firmado entre federações sul-americanas por parte do presidente da CBF, Coronel Nunes, na votação para eleger a sede da Copa do Mundo de 2026 não repercutiu bem entre os cartolas que estão na Rússia. Nesta quinta-feira, o presidente da AFA (Associação Argentina de Futebol) criticou duramente o sucessor de Marco Polo Del Nero, categorizando o ato como “traição”.

Na última quarta-feira, Coronel Nunes acabou votando no Marrocos para sediar o Mundial de 2026, no entanto, todas as federações que fazem parte da Conmebol já haviam acordado que votariam na candidatura tripla composta por México, EUA e Canadá.

“Não me pareceu bom o que fez o Brasil. Havíamos combinado de votar nos Estados Unidos e eles não honraram a sua palavra. A simpatia, às vezes, leva a traição. Quando os homens fazem um acordo, precisam cumprir”, disse Claudio Tapia, presidente da AFA.

Mesmo com o descumprimento da CBF, a candidatura tripla acabou vencendo a disputa com Marrocos, e, desta forma, a Copa do Mundo de 2026 será realizada nos EUA, México e Canadá. Nesta quinta-feira, em encontro com os demais cartolas de federações sul-americanas, Coronel Nunes não apareceu, sendo substituído por Rogério Caboclo, presidente eleito, mas que só tomará posse em abril de ano que vem.

O temor agora é que clubes brasileiros sejam prejudicados em competições sul-americanas pela Conmebol em decorrência da “traição” de Coronel Nunes. Complicações com a arbitragem e questões relacionadas à logística dos times na Libertadores e Sul-Americana são as principais dores de cabeça de quem acompanha os bastidores.

Conteúdo Patrocinado