Danilo revela que saiu do Real justamente para ter chances na Seleção - Gazeta Esportiva
Danilo revela que saiu do Real justamente para ter chances na Seleção

Danilo revela que saiu do Real justamente para ter chances na Seleção

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/05/2018 às 17:00

São Paulo, SP

Jogar no Real Madrid é o sonho da maioria dos meninos que tem como objetivo se tornar um jogador de futebol profissional. O lateral-direito Danilo conseguiu chegar ao clube mais vitorioso do planeta, no entanto, não teve o mesmo desempenho dos tempos de Porto e diante da falta de oportunidades no time titular merengue resolveu se transferir para o Manchester City, visando uma volta por cima na carreira e novas chances na Seleção Brasileira.

“Essa minha volta à Seleção foi bastante pensada a partir do momento que decidi deixar o Real. Não foi uma decisão fácil, até porque há uma série de questões que envolvem adaptação, levar sua família, com a barreira de idioma não é fácil. Apostei no Manchester City e acho que foi acertado”, afirmou Danilo.




Em sua primeira temporada com o Manchester City, o brasileiro se sagrou campeão inglês e campeão da Copa da Liga Inglesa. A equipe comandada por Pep Guardiola bateu o recorde de pontos somados no Campeonato Inglês (100), e Danilo atuou na maior parte da campanha como lateral-esquerdo, improvisado, já que Mendy sofreu uma séria lesão, e Kyle Walker é unanimidade na direita.

“Foi um ano que consegui ter mais confiança e exercer o futebol que eu sempre joguei para voltar à Seleção Brasileira. Espero estar lá no dia 15 [de julho, dia da final da Copa do Mundo] para poder jogar ou ajudar de alguma forma e, claro, vou ficar imensamente satisfeito se a gente conseguir o título”, prosseguiu o jogador, que completará 27 anos nesta mesma data e pode ser presenteado com o hexacampeonato.

Por fim, Danilo não esqueceu de creditar parte de seu sucesso a Pep Guardiola, que decidiu renovar com o Manchester City por mais duas temporadas mesmo restando mais um ano de seu contrato inicial. Na visão do brasileiro, o modelo de jogo do treinador foi fundamental para seu sucesso.

“Acho muito importante para o meu estilo de jogo você jogar em uma equipe em que o padrão de movimentação é quase sempre o mesmo, em que você sabe onde cada companheiro estará durante o jogo. O Guardiola é um cara que cobra muito um padrão tático perto da excelência, uma rotatividade muito grande. Acho que isso ajudou muito”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado