Santos recusou "teste" para o atacante Luis Fabiano em abril - Gazeta Esportiva
Santos recusou "teste" para o atacante Luis Fabiano em abril

Santos recusou "teste" para o atacante Luis Fabiano em abril

Gazeta Esportiva

Por Correspondente Lucas Musetti Perazolli

08/05/2018 às 08:00 • Atualizado: 09/05/2018 às 18:52

Santos, SP

Luís Fabiano se recupera na Ponte Preta (Foto: Divulgação/PontePress)


O Santos recusou uma espécie de teste para Luis Fabiano no mês passado. O atacante pediu para fazer tratamento no Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol (Cepraf). A ideia era se recuperar e depois negociar a possibilidade de um contrato. A opção foi negada pelo gerente de futebol William Machado.

Com o 'não' do Peixe, o "Fabuloso" foi abraçado pela Ponte Preta. A tendência é que o atleta de 37 anos assine contrato com a Macaca para a Série B do Campeonato Brasileiro quando estiver plenamente recuperado. O prazo é de até dois meses.

Luis Fabiano está sem clube desde que rescindiu com o Vasco, em fevereiro. Ele passou por uma cirurgia no joelho direito em janeiro. Depois, iniciou a recuperação no Reffis, do São Paulo, e continuou o trabalho na Ponte.


O Santos procura por um centroavante, mas ele não será Luis Fabiano. Hernán Barcos, da LDU-EQU, está nos planos. Hoje é Gabigol quem desempenha a função, com Eduardo Sasha como opção. Yuri Alberto, camisa 9 de origem, não vem sendo aproveitado pelo técnico Jair Ventura.


*Atualização: após a publicação da matéria, a assessoria de imprensa de Luis Fabiano entrou em contato com a reportagem para negar o pedido do atacante pelo tratamento no Santos, como informado na matéria. Ele teria sido chamado por um profissional do Peixe, e não se oferecido, e deixou de tratar no São Paulo por questões familiares em Campinas, onde trabalha atualmente na Ponte Preta.


"O Luis Fabiano nunca se ofereceu ao Santos, seja para fazer tratamento ou para acertar contrato. Felizmente, o jogador por sua história no futebol e condição financeira nunca precisou se oferecer a um clube. Ele sempre teve propostas para jogar e portas abertas em alguns clubes para fazer tratamento. Não faria o menor sentido o Luis Fabiano se propor a fazer algum tipo de teste. Primeiro porque o jogador não precisa disso nesse momento da carreira. Segundo porque de fato hoje ele não teria condição de fazer teste algum, já que ele está em tratamento e sequer está treinando. A prioridade do Luis Fabiano nesse momento é se recuperar completamente. Ele já recebeu o contato de clubes interessados nos últimos meses, mas sequer abriu negociação, pois quer ter certeza das reais condições que terá antes de negociar com alguém. O Luis Fabiano estava fazendo tratamento no São Paulo, clube onde possui grande identificação. Ele só parou de fazer o tratamento no Reffis por conta de questões familiares que exigiam que ele estivesse mais tempo em Campinas. Por esse motivo ele começou a fazer tratamento por conta própria em Campinas até aparecer o convite da Ponte Preta. Sendo assim, obviamente não faria sentido ele iniciar tratamento em Santos, que é mais longe que São Paulo e cujo clube ele não tem uma ligação como tem com o São Paulo. O que de fato ocorreu em relação ao Santos: um profissional do clube procurou o Luis Fabiano há cerca de um mês, no período que ele fazia tratamento por conta própria em Campinas. Esse profissional fez um convite ao jogador para que continuasse sua recuperação no Santos. Luis Fabiano agradeceu pelo convite, mas até mesmo pela necessidade de estar presente em Campinas naquele momento, disse que não seria possível".

Confira outras novidades do futebol paulista:




Conteúdo Patrocinado