Com dificuldades no saque, Haddad cai para italiana na estreia em Madri - Gazeta Esportiva
Com dificuldades no saque, Haddad cai para italiana na estreia em Madri

Com dificuldades no saque, Haddad cai para italiana na estreia em Madri

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/05/2018 às 15:10

São Paulo, SP

Bia é número número 1 do Brasil (Foto: Divulgação/DGW Comunicação)


Estreando no qualificatório para o WTA de Madri contra a italiana Sara Errani, a paulista Bia Haddad teve poucas chances, dificuldades nos saques e não conseguiu vencer a rival. A partida dessa sexta-feira durou 1h58 e foi vencida em dois sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-5).

Atual 63 do mundo, Haddad começou a partida bem, confirmando todos seus saques no início do embate. Em seguida, ficou próxima de quebrar a rival, mas tendo poucas oportunidades, foi quebrada e perdeu o ritmo com a adversária à frente. No quinto game, voltou a errar e ceder pontos à italiana. Apesar de conseguir um serviço rival, a brasileira ficou na desvantagem e avançou para a segunda etapa atrás no placar.

Na segunda parcial, Bia chegou a abrir 5/2, mas logo viu a adversária encostar. Com dois serviços perdidos da brasileira, o marcador ficou igual dos dois lados. Perdendo duas chances de match point no 12º game, o tie-break foi forçado.

No desempate, Errani também deixou passar uma chance de fechar o jogo com antecedência, mas tendo quebrado dois serviços de Bia, a italiana fechou a partida com vitória. A vencedora agora encara Kirsten Flipken. A belga superou a norte-americana Christina McHale em dois sets diretos, com parciais de 7/6 (10-8) e 6/2, em 1h52 de confronto.

Conteúdo Patrocinado