Marcelo Melo perde liderança do ranking mundial; veja situação de brasileiros - Gazeta Esportiva
Marcelo Melo perde liderança do ranking mundial; veja situação de brasileiros

Marcelo Melo perde liderança do ranking mundial; veja situação de brasileiros

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/04/2018 às 10:40

São Paulo, SP

Marcelo Melo e Lukasz Kubot perderam na primeira rodada em Barcelona (Foto: Glyn KIRK / AFP)


Nesta segunda-feira, o brasileiro Marcelo Melo perdeu provisoriamente a liderança do ranking individual de duplas. O tenista foi superado pelo critério de desempate por Lukasz Kubot, seu próprio parceiro de duplas e que esteve atuando do seu lado na histórica conquista do torneio de Wimbledon no ano passado.

Os dois foram eliminados na primeira do torneio de Barcelona, e apesar de terem a mesma pontuação (7.870),  o brasileiro perde no critério de desempate, que é a quantidade de competições disputadas. Agora, Melo conta com uma competição a mais disputada ao longo de 52 semanas, período que os pontos expiram no ranking mundial.

Quanto às competições de simples, os dois melhores tenistas brasileiros no ranking jogarão nesta semana. Rogério Dutra Silva e Thiago Monteiro estão na chave principal do ATP 250 de Istanbul e tentarão chegar na primeira final em um torneio deste nível na carreira. O primeiro está na posição 121 e jogará contra o tenista da Moldávia Radu Albot, enquanto que o segundo está em 131° e enfrentará o austríaco Gerald Melzer.

Outros dois brasileiros entrarão em quadra nesta semana. Thomaz Bellucci, 217°, e Guilherme Clezar, 240°, estão na chave principal do Challenger americano de Savannah, na Georgia. O ex-top 30 do mundo jogará contra o canadense Peter Polansky, atual número 124 do ranking. Já o tenista gaúcho busca um desempenho no torneio ao encarar na estreia o alemão Dominik Koepfer, n° 243.

Já Thiago Wild conquistou seu segundo título na carreira no último domingo, ao vencer o argentino Camilo Carabelli no Future de São José do Rio Preto. No entanto, os dezoito pontos serão computados apenas no dia 07 de maio, e por isso a revelação brasileira se mantém fora do Top 600.

 

 

Conteúdo Patrocinado