Brasileiros confirmam vagas na semi do Sul-Americano de vôlei de praia - Gazeta Esportiva
Brasileiros confirmam vagas na semi do Sul-Americano de vôlei de praia

Brasileiros confirmam vagas na semi do Sul-Americano de vôlei de praia

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/03/2018 às 22:23

São Paulo, SP

Vitor/Felipe e Fernandão/Ramon Gomes se enfrentaram ainda na fase de grupos da competição (Foto: Divulgação/CBV)


O Circuito Sul-Americano de vôlei de praia segue a todo vapor. Neste sábado, foram definidas as semifinais das categorias masculina e feminina na etapa de Santa Cruz Cabrália, na Bahia, a quinta de um total de seis da competição internacional.

A alegria ficou por conta das duplas brasileiras. Pelas mulheres, Josi e Lili encaram as compatriotas Juliana e Andressa, garantindo o Brasil na final da categoria. Além disso, Victoria e Tainá enfrentam as colombianas Diana e Yuli por uma vaga na final igualmente.

"Andressa e eu estamos começando nossa caminhada, é nossa segunda etapa de Sul-Americano e a segunda semifinal. Vamos enfrentar uma dupla brasileira, o que é sempre duro, mas vamos nos preparar, entrar focadas. Conseguimos impor o ritmo e alcançar essa semifinal. Agora é estudar, pensar em nós, fortalecer nossa parceria em busca de uma classificação", afirmou Juliana.

Nos homens, uma medalha brasileira também está garantida. Isso porque o paraibano Vitor Felipe e o carioca Guto jogam nas semifinais contra Ricardo e Oscar. Os também atletas do país, Fernandão e Ramon Gomes, por outro lado, encaram os argentinos Azaad e Capogrosso na decisão dos finalistas na etapa.

"Fico feliz com esse presente, esses resultados. Acompanhamos a partida de Ricardo e Oscar pelas quartas de final e estão jogando muito bem, apesar de ser a primeira vez que atuam juntos. São dois atletas espetaculares, será um jogão, vamos estudar e fazer o melhor", disse Vitor Felipe.

O ranking geral do Circuito Sul-Americano é feito apenas para os países, contando a pontuação da dupla mais bem colocada das nações em cada parada, mesmo que um país tenha mais de uma dupla no pódio. Os campeões de cada torneio somam 200 pontos, o vice, 180, o terceiro colocado, 160, reduzindo 20 pontos em cada posição seguinte.

Conteúdo Patrocinado