Veja situação no ranking de cada um dos brasileiros após Aberto do Brasil - Gazeta Esportiva
Veja situação no ranking de cada um dos brasileiros após Aberto do Brasil

Veja situação no ranking de cada um dos brasileiros após Aberto do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/03/2018 às 12:30 • Atualizado: 05/03/2018 às 16:03

São Paulo, SP

Rogerinho teve o melhor desempenho entre os brasileiros (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


A edição do Aberto do Brasil de 2018 não foi a melhor possível para os tenistas brasileiros. Dentre os cinco tenistas que chegaram até a chave principal do torneio, apenas Guilherme Clezar e Rogério Dutra-Silva conseguiram passar da primeira rodada e o público brasileiro teve que "torcer" para outros tenistas sul-americanos, como o chileno Nicolás Jarry, vice-campeão e o argentino Horácio Zeballos.

Com o resultado da última semana, nenhum brasileiro conseguiu retornar ao top 100 do ranking mundial. Rogerinho conseguiu subir duas posições e começa a semana como número 104 do mundo. Já a situação dos outros brasileiros é ainda mais preocupante. Thiago Monteiro está apenas na 124° posição enquanto Bellucci continua em uma de suas piores colocações nas últimas temporadas: 133.

O jovem talento brasileiro Thiago Wild, que completará 18 anos no próximo sábado, encarou seu primeiro jogo de chave principal em nível ATP na carreira e teve uma tarefa difícil por seu adversário ser o experiente Carlos Berlocq. No entanto, era a oportunidade do garoto subir centenas de posições e nas próximas temporadas aparecer nos principais torneios do circuito. Com a derrota na primeira rodada, Wild começou a semana na posição 616.

Quanto a Guilherme Clezar, o tenista de 25 anos chegou até à segunda rodada e subiu 14 posições e agora está perto de chegar entre os 200 melhores do mundo. Já João Souza, o "Feijão", teve que pedir desistência no qualifying e não conseguiu defender ao resultado do ano passado e com isso caiu 22 posições, terminando a semana na posição 257.

Mesmo com o bom desempenho de Rogerinho, até às quartas de final, o Brasil ficou mais uma vez sem um representante na final, algo que aconteceu pela última vez na edição de 2009, quando Thomaz Bellucci enfrentou o espanhol Tommy Robredo e perdeu por 2 sets a 1. Na ocasião, o torneio acontecia ainda na Costa do Sauipe, no estado da Bahia.

 

Conteúdo Patrocinado