Capixaba treina sem limitações e deve ficar à disposição no Derby - Gazeta Esportiva
Capixaba treina sem limitações e deve ficar à disposição no Derby

Capixaba treina sem limitações e deve ficar à disposição no Derby

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

21/02/2018 às 11:43 • Atualizado: 21/02/2018 às 14:59

São Paulo, SP




O lateral esquerdo do Corinthians, Juninho Capixaba, teve evolução acima da esperada na manhã desta quarta-feira. Menos de 48 horas após deixar o estádio Moisés Lucarelli com muitas dores no tornozelo esquerdo, precisando inclusive da colocação de uma proteção no local, ele treinou normalmente no CT Joaquim Grava e, ao menos de forma aparente, não deve ser problema para o Derby do sábado, às 17h (de Brasília), no estádio de Itaquera.

Apesar de ter corrido normalmente e até dividido algumas bolas no leve treino realizado pelos titulares em um dos gramados do CT, Capixaba ainda é visto como dúvida pela comissão técnica. A precaução se dá por conta de a entorse no tornozelo esquerdo ainda poder se manifestar caso ele exceda a carga máxima de treinamentos possível.

O lance em que Juninho se machucou se deu pouco depois de ele fazer um gol contra, igualando o placar no Moisés Lucarelli. Em subida pelo lado esquerdo, ele acabou travado pela marcação e ficou no chão reclamando de muitas dores. Como Carille não tinha Guilherme Romão no banco de reservas, a opção foi por deslocar Maycon para o setor e promover a entrada de Gabriel, até então poupado para não levar cartão amarelo.

Ainda que esteja saudável, porém, a presença do jogador no clássico não é certeza. Preocupado com mais uma falha defensiva do atleta, Carille deixou claro que espera a chegada de mais um lateral esquerdo nos próximos dias. Até lá, é possível que Maycon, dono da posição no jogo-treino contra o próprio Red Bull, na terça, seja deslocado para o setor.


Romão, opção natural até segunda-feira, foi classificado como um atleta ainda em formação pela comissão técnica, preocupado pelo seu mau desempenho na estreia do Estadual, diante da Ponte Preta. “Ele é um meia-atacante improvisado”, comentou Carille sobre o atleta das categorias de base corintianas.


Conteúdo Patrocinado