Sarah Menezes cai no Grand Slam de Judo em Paris sem medalhas - Gazeta Esportiva
Sarah Menezes cai no Grand Slam de Judo em Paris sem medalhas

Sarah Menezes cai no Grand Slam de Judo em Paris sem medalhas

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/02/2018 às 11:42

São Paulo, SP

Sarah perdeu por conta das faltas (Foto: Reprodução/IJF)


A judoca brasileira Sarah Menezes foi eliminada do Grand Slam de Judô de Paris, que acontece nesse final de semana. A campeã olímpica de 2012 buscava sua primeira medalha de ouro na competição, em sua oitava participação. Caindo nas oitavas de final, para a ucraniana Daria Bilodid, Sarah encerrou sua participação após duas lutas. Na primeira fase, derrotou a Edna Carrillo.

Medalha de prata em 2012 e de bronze em 2011 e 2016, a piauiense reestreou na categoria ligeiro (-48kg) em Paris, após um ano competindo como meio leve (52kg).

Na primeira luta, contra a já conhecida Edna Carrillo, número 23 do ranking mundial da categoria, Sarah levou a melhor forçando três punições à adversária para conseguir um ippon. Nas oitavas, a ucraniana esperava a oponente, por ser atual campeã europeia e não precisar lutar na primeira fase. Daria, de 17 anos, usou da mesma estrategia e superou Sarah por conta de três penalidades.

O Brasil continua com chances de medalhas em outras categorias. Além de Sarah a seleção brasileira conta com Jéssica Pereira e Eleudis Valentim (52kg), Ketleyn Quadros (63kg), Samanta Soares (78kg), Camila Yamakawa e Rochele Nunes (+78kg), Felipe Kitadai e Phelipe Pelim (60kg), Charles Chibana (66kg), Leandro Guilheiro e Victor Penalber (81kg), Eduardo Bettoni (90kg) e Rafael Buzacarini (100kg).

Conteúdo Patrocinado