Fã de Marcos, Weverton mira titularidade por sonho de Copa 2018 - Gazeta Esportiva
Fã de Marcos, Weverton mira titularidade por sonho de Copa 2018

Fã de Marcos, Weverton mira titularidade por sonho de Copa 2018

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

04/01/2018 às 16:36 • Atualizado: 04/01/2018 às 19:36

São Paulo, SP

Fã de Marcos, goleiro Weverton escolheu usar o número 12 ao contrário (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Ganhador dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, Weverton ainda sonha com a possibilidade de disputar a Copa do Mundo da Rússia 2018 pela Seleção Brasileira. O goleiro, apresentado pelo Palmeiras nesta quinta-feira, sabe que precisa atuar para ter chance de compor a delegação a ser escolhida pelo técnico Tite.

“É claro que jogador de futebol sempre sonha com Seleção e Copa do Mundo. Eu não sou diferente. Mas, para isso, primeiro preciso jogar. Vou trabalhar e lutar arduamente no dia a dia para conquistar meu espaço. Ninguém vem a um clube para receber ficando sentado”, afirmou Weverton, admirador do ídolo Marcos.

Candidato a representar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo, o ex-goleiro do Atlético-PR terá concorrência intensa para atuar no Palmeiras. Campeões e queridos pela torcida, Fernando Prass e Jailson estão no elenco palestrino, além do promissor Daniel Fuzato.

“Todos sabem a importância do Prass e história não se apaga. Mas estamos começando um novo ano, com um novo técnico e uma nova forma de trabalho. Tudo pode acontecer. Não estou aqui para roubar o lugar de ninguém e sim para ajudar o Palmeiras”, afirmou Weverton, substituto de Prass nas Olimpíadas 2016.




Aos 30 anos de idade, o reforço é fã do ex-goleiro Marcos, um dos principais ídolos da Sociedade Esportiva Palmeiras e pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira. Na medida em que a camisa 12 está aposentada no clube alviverde, Weverton escolheu usar o número 21.

“O que mais chamava minha atenção era a simplicidade do Marcos em campo. Não fazia firula e era decisivo nos momentos necessários. Isso me faz tê-lo como espelho e admirá-lo como pessoa e jogador. Passar pelos corredores do clube e ver a história que ele construiu é uma motivação para buscar algo parecido”, declarou.

Às 19h30 (de Brasília) do próximo dia 18 de janeiro, o reforçado time comandado pelo técnico Roger Machado entra em campo para encarar o Santo André, no Estádio Palestra Itália, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Ferroviária e Novorizontino completam o grupo C do Estadual.

Conteúdo Patrocinado