Pochettino tenta barrar interesse do Real e manter Kane no Tottenham - Gazeta Esportiva
Pochettino tenta barrar interesse do Real e manter Kane no Tottenham

Pochettino tenta barrar interesse do Real e manter Kane no Tottenham

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/01/2018 às 17:42 • Atualizado: 03/01/2018 às 19:19

São Paulo, SP

Harry Kane, alvo do Real Madrid para a próxima temporada (Geoff CADDICK / AFP)


O nome de Harry Kane vem sendo fortemente especulado no Real Madrid para a próxima temporada europeia, a partir do segundo semestre. O atacante do Tottenham foi o artilheiro máximo de 2017 com 56 gols marcados e é um dos favoritos para uma possível entrada no lugar de Benzema, que atravessa má fase e vem sendo muito criticado pela torcida merengue.

Em entrevista ao programa de TV espanhol “El Chiringuito de Jugones” realizada no dia 19 de dezembro e divulgada nesta quarta-feira, o treinador do clube inglês, Mauricio Pochettino, foi enfático ao falar sobre Kane.

- Como responsável por um clube como o Tottenham, eu diria que, se o Real Madrid vier, nós não vamos querer vendê-lo. Ele ficará aqui e terá que entender isso - afirmou.

No entanto, o treinador deixou a porta aberta para a saída do atacante caso ele exija a negociação.

- Se você colocar o lado humano, se o jogador pedir para sair assim como Modric e Bale… Veremos o que se sucede, pois até agora isso não aconteceu. Espero que Harry Kane fique aqui por muitos anos e que possa nos brindar com muitos gols e triunfos e ganhar algum título. É o que queremos - comentou.

Nos casos de Modric e Bale, citados por Pochettino, ambos declararam que queriam assinar com o clube merengue, obrigando assim o presidente dos Spurs, Daniel Levy, a ceder e vender seus jogadores.

Em entrevista coletiva no dia 29 de dezembro, o treinador também falou sobre o assunto e deixou um aviso aos madridistas.

- Kane não tem preço, pois o amamos aqui. Não está à venda - decretou.

O atacante inglês teve um ano de 2017 brilhante, se garantindo como o maior artilheiro do ano, após desbancar Cristiano Ronaldo e Messi. Além disso, bateu o recorde de maior número de gols marcados em um ano corrido no Campeonato Inglês: 39. A marca anterior era de Alan Shearer, com 36 gols em 1995.

Conteúdo Patrocinado