Chelsea avança à semifinal; United cai para time da segunda divisão - Gazeta Esportiva
Chelsea avança à semifinal; United cai para time da segunda divisão

Chelsea avança à semifinal; United cai para time da segunda divisão

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/12/2017 às 19:57 • Atualizado: 20/12/2017 às 21:00

São Paulo, SP

Willian deixou sua marca (Foto: Glyn Kirk/AFP)


O Chelsea levou um susto, mas está nas semifinais da Copa da Liga Inglesa. Jogando em casa, a equipe fez 2 a 1 no Bournemouth, garantindo a vaga. Após levar o empate aos 45 do segundo tempo, os comandados de Antonio Conte chegaram ao gol da classificação no minuto seguinte.

O primeiro gol dos donos da casa já saiu aos 12 da etapa inicial. E foi com brasileiro. Em boa jogada ofensiva dos londrinos, Fabregas saiu na cara de Boruc e só rolou para Willian, que tocou de primeira para marcar 1 a 0.

Sem grandes oportunidades, as equipes foram para o intervalo com o placar mínimo. No segundo tempo, precisando do empate, o Bournemouth passou a atacar mais, trocando passes no ataque. Porém, com pouca eficiência nas conclusões.

Nos acréscimos, porém, o jogo ganhou contornos dramáticos. Aos 46, em bela finalização, Gosling deixou tudo igual. No minuto seguinte, para acabar com a comemoração dos visitantes, Morata saiu na cara de Boruc e não desperdiçou, garantindo a classificação: 2 a 1.

Agora, os Blues terão clássico contra o também londrino Arsenal na semifinal. Diferentemente das outras fases, a semi é disputada em dois jogos, que acontecerão em janeiro. O Chelsea busca o sexto título da Copa da Liga. O último foi em 2015.

United cai para rival da segunda divisão

Bristol conseguiu vitória histórica (Foto: Geoff Caddick/AFP)


O Manchester United passou vexame nesta quarta. Fora de casa, o time acabou derrotado pelo modesto Bristol City, da segunda divisão, por 2 a 1. Assim, os comandados de Mourinho deram adeus à Copa da Liga. Bryan e Smith marcaram. Ibrahimovic diminuiu.

Contra rival de divisão inferior no futebol inglês, o técnico José Mourinho poupou alguns titulares, o que rendeu a primeira chance de Zlatan Ibrahimovic como titular após sua volta de lesão grave no joelho.

Na primeira etapa, os Diabos Vermelhos arriscaram oito finalizações, mas nenhuma acertou o gol. Assim, mesmo com a superioridade técnica, a rede não balançou nos 45 minutos iniciais.

No início do segundo tempo, o Bristol surpreendeu. Aos 5 minutos, Bryan recebeu em velocidade e acertou belo chute cruzado, no alto, sem chances para Romero, que substituiu o poupado De Gea. Porém, o susto durou pouco. Aos 12, Ibra deixou tudo igual em cobrança de falta, marcando pela primeira vez em seu retorno.

Quando a prorrogação parecia inevitável, Smith recebeu na área e, aos 48, fez o gol da classificação do Bristol, levando a torcida à loucura. Agora, na semifinal, o clube terá outro desafio contra um gigante inglês, o Manchester City, de Pep Guardiola.

Conteúdo Patrocinado