Por violar regras da Fifa, Espanha pode ser excluída da Copa, diz jornal - Gazeta Esportiva
Por violar regras da Fifa, Espanha pode ser excluída da Copa, diz jornal

Por violar regras da Fifa, Espanha pode ser excluída da Copa, diz jornal

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/12/2017 às 14:16

São Paulo, SP

A Espanha pode acabar excluída da Copa do Mundo de 2018, por conta de interferência governamental no futebol, o que não é permitido pela Fifa. Uma das possíveis punições é a eliminação de competições organizadas pela entidade.

A informação foi divulgada pelo jornal Marca. O ex-presidente da Federação Espanhol, Ángel María Villar, realizou denúncia e a Fifa investigará o fato de que o Conselho de Esportes do país participou dos processos de eleição no órgão que gere o futebol local.

Ainda de acordo com a publicação, a Federação recebeu notificação de que pode sofrer sanções. Após a publicação da notícia, a RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol) divulgou comunicado oficial explicando o assunto.

Ángel María Villar apresentou denúncia (Foto: AFP)


"Representantes da Fifa e da Uefa mostraram preocupação com nossa situação e manifestaram seu interesse em se reunir o mais rápido possível com as instâncias esportivas do país, para ter maior conhecimento do tema", diz trecho da nota.

A Federação também garantiu que respeita todas as regras da Uefa e da Fifa, já que é filiada a ambas as entidades. "Nos comprometemos a respeitar todas as determinações dadas por estes órgãos", garante o texto.

Caso a situação se complique para os espanhóis, a seleção campeã do mundo em 2010 pode acabar excluída do Mundial da Rússia, em junho. Assim, a Fifa teria poucos meses para definir um substituto para a Fúria. Países tradicionais que ficaram fora, como a Itália, podem se movimentar para conseguir a classificação.

Conteúdo Patrocinado